Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coral IFMG Ouro Branco abre novas vagas

Coral IFMG Ouro Branco abre novas vagas

por Fernando Cintra publicado 13/02/2019 13h31, última modificação 13/02/2019 18h14

O Coral IFMG Ouro Branco, sob a regência do maestro Cássio Marcelo, está selecionando novas vozes para compor o projeto. A seletiva coletiva ocorrerá na terça-feira, 12/3, entre 17h e 19h, na Unidade II do IFMG Campus Ouro Branco, localizado à rua José Gerspacher, 159, Pioneiros.

As inscrições podem ser feitas online, através do link para o formulário (abaixo) ou presencialmente até a data limite, na recepção do Prédio Didático.

É necessário saber cantar para participar? De acordo com o maestro Cássio Marcelo, que é músico e professor, não é preciso cantar profissionalmente para fazer parte do grupo, que é aberto a estudantes e docentes do IFMG, além da comunidade. “Basta gostar de cantar e ter vontade de aprender técnicas, desenvolver habilidades e ter disponibilidade de horário”, afirma.

Fundado em 2017 por iniciativa do maestro juntamente com o professor Thiago Neves, o Coral IFMG Ouro Branco visa promover o acesso da comunidade local à música, criando uma alternativa pedagógica de inserção e incentivo à musicalização clássica. Durante os encontros semanais dos coralistas são realizadas práticas de canto em grupo através de aquecimento e treinamentos vocais, com exercícios e repertório cantado em uníssono e em várias vozes divididas.

Em seu primeiro ano de estrada o Coral participou de eventos institucionais e regionais, como o 3º Encontro de Corais de Ouro Branco, o evento natalino “Por Todos os Cantos de Minas” - no qual compôs um coral de 250 vozes em Mariana -, além de integrar um coral de mais de 100 vozes no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Esse ano as atividades ocorrerão todas as terças-feiras, das 17h às 19h no campus.

Sobre o maestro Cássio Marcelo
Graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2010, Cássio Marcelo foi maestro do Coral Vozes da Serra, do Coral Espírita Vinha de Luz, professor e diretor da escola Espaço Sonare - Alfabetização Musical e integrante da equipe da Associação Mineira de Canto Coral, atuando também em shows como freelancer, arranjador e compositor.

Clique aqui para fazer sua inscrição.