Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes deverão comprovar vacinação para acessar o Campus Ouro Branco

Estudantes deverão comprovar vacinação para acessar o Campus Ouro Branco

Para acessar as instalações do IFMG, é necessário comprovar imunização contra a Covid-19. A regra, válida desde janeiro de 2022, também inclui servidores e colaboradores terceirizados.
publicado: 26/01/2022 17h40, última modificação: 02/02/2022 07h01

Estudantes matriculados em todos os cursos ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco deverão apresentar o comprovante de vacinação – com, ao menos, duas doses (exceto no caso da vacina Jansen que trata-se de dose única) – contra a Covid-19 para acesso às instalações da instituição.

O documento (o Passaporte da Vacina obtido pelo Conecte SUS ou o Cartão de Vacina digitalizado em formato PDF) deverá ser enviado, por meio de formulário eletrônico, até o dia 7 de fevereiro. Os estudantes que não puderam se vacinar por razões médicas deverão apresentar o respectivo atestado médico.

Clique aqui e acesse o formulário

A partir do dia 3 de março de 2022, os estudantes que NÃO apresentarem o comprovante de vacinação NÃO poderão acessar nenhuma dependência do Campus Ouro Branco para quaisquer atividades presenciais (aulas, projetos, acesso a setores e serviços). Tais estudantes também não terão seus registros regularizados junto ao Sistema Acadêmico do IFMG.

Até que seja concluído o levantamento, os estudantes deverão portar o Passaporte da Vacina obtido pelo Conecte SUS ou o Cartão de Vacina (em formato físico ou digital) e apresentá-lo caso seja solicitado pela equipe do Campus Ouro Branco. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Seção de Assuntos Estudantis pelo e-mail: assuntosestudantis.ourobranco@ifmg.edu.br.

Sobre a exigência do comprovante de vacinação no IFMG

Desde de janeiro, o IFMG passou a exigir comprovante de vacinação para estudantes e também para servidores e colaboradores terceirizados. A medida tem como objetivo zelar pela saúde e segurança de toda a comunidade acadêmica, possibilitando o retorno às atividades presenciais, diante da pandemia de Covid-19 e seus desdobramentos.

Clique aqui e saiba mais sobre a Portaria nº 846/2021