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Estudantes do IFMG podem se candidatar ao auxílio de inclusão digital emergencial

publicado: 08/07/2020 20h50, última modificação: 10/07/2020 15h51

Para implementar o Ensino Remoto Emergencial, proporcionando acesso a todos os estudantes, o IFMG irá conceder auxílio de inclusão digital emergencial com o objetivo de proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo na instituição durante a pandemia. 

A iniciativa faz parte do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2020 da Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae).  De acordo com Paulo Lourenço, o diretor da Dirae, “o IFMG  tem reunido esforços para que pudéssemos criar estratégias capazes de minimizar os impactos sociais e econômicos que possam interferir no processo formativo dos nossos estudantes. A Dirae buscará atender de forma prioritária todos os estudantes que estejam vivenciando situações de vulnerabilização, em razão da pandemia do novo coronavírus", afirmou. 

Sobre as inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho por meio de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e preenchimento do questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial. O auxílio de inclusão digital emergencial poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio e bolsas. 

Podem concorrer aos auxílios, prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico. 

Tipos de Auxílio Emergencial

Estão previstos dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.

 “É importante que os candidatos conheçam as regras deste processo seletivo e estejam atentos as pendências indicadas pelo sistema SSAE. Caso haja dúvidas, basta o estudante entrar em contato por e-mail, telefone ou WhatsApp com o setor de Assistência Estudantil do Campus", destaca o diretor de Assuntos Estudantis.

Para se inscrever, clique aqui. 

EDITAL 31/2020 - Concessão de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2020

ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS:  EDITAL DO AUXÍLIO DIGITAL EMERGENCIAL