Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento sobre “Disciplina Positiva” lota salão de convenções do IFMG campus Ouro Branco
conteúdo

Evento sobre “Disciplina Positiva” lota salão de convenções do IFMG campus Ouro Branco

por Fernando Cintra publicado 29/03/2019 12h01, última modificação 01/04/2019 21h55

No dia 27 de março de 2019, o IFMG proporcionou aos educadores da região uma palestra sobre a Disciplina Positiva, contanto com a presença de cerca de 200 pessoas nas duas seções ofertadas. Tratar filhos e estudantes com empatia, gentileza e respeito, para que eles cresçam se sentindo acolhidos, importantes, seguros e independentes e oferecendo ferramentas para que os educadores/pais saibam como agir nos momentos desafiadores com estas crianças é o objetivo das teorias da Disciplina Positiva. 

O evento nasceu da parceria e do diálogo da professora Maria Virgínia Maciel Jordana com a palestrante Thaíssa Fernandes Vale, terapeuta ocupacional, especialista em desenvolvimento infantil, educadora em Disciplina Positiva e idealizadora do Tatá Slings. O objetivo deste encontro foi iniciar o diálogo sobre as ferramentas da Disciplina Positiva e a importância de uma mudança de paradigma através de atividades experienciais e exemplos reais de práticas que se diferem de outras formas de disciplina já velhas conhecidas: a autoritária e a permissiva.

Além da fala da palestrante, os participantes puderam realizar uma vivência de mudança de olhar sobre a forma como falamos com as crianças e o que desejamos delas no futuro e puderam contribuir com dúvidas sobre as questões apresentadas. Foi um importante momento de reflexão muito pertinente que evidenciam a importância desta temática para os educadores da região.

disciplina positiva1

disciplina positiva2