Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ouro Branco se destaca na edição 2019 dos Jogos Escolares Municipais
conteúdo

Notícias

IFMG Ouro Branco se destaca na edição 2019 dos Jogos Escolares Municipais

Equipes do Campus conquistaram o primeiro lugar em três modalidades esportivas e irão representar Ouro Branco na etapa estadual da competição
publicado: 17/10/2019 19h06, última modificação: 17/10/2019 19h06

Equipe de Volei Feminino do IFMG Ouro Branco

Estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG Campus Ouro Branco brilharam nos Jogos Escolares Municipais (JEOB 2019), evento realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, entre os dias 7 e 11 de outubro. Orientados pela professora de Educação Física Flávia Xavier de Andrade Lage, os times do Campus ficaram com a medalha de ouro nas modalidades Voleibol Feminino, Futsal Masculino e Basquetebol Masculino; levando prata no Voleibol Masculino.

Equipes de 11 escolas de Ouro Branco – sendo duas da rede privada, três estaduais, cinco municipais e uma federal - participaram da competição formada por 68 jogos. Ao todo, 606 estudantes de instituições de ensino da cidade disputaram nas categorias futsal, handebol, voleibol e basquetebol – nos naipes feminino e masculino.

Os bons resultados conquistados pelos times do IFMG Ouro Branco classificaram a instituição para representar o Município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2020) - seletiva estadual promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Estado de Educação, com execução da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) -, que indicará as escolas e os estudantes-atletas representantes do Estado para as etapas nacionais. 

As disputas do JEOB 2019 ocorreram no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista, na nova quadra da Escola Municipal Livremente e no Ouro Branco Esporte Clube. 

Equipe de Futsal Masculino do IFMG Ouro Branco.

Equipe de Basquete Masculino do IFMG Ouro Branco.

Equipe de Volei Masculino do IFMG Ouro Branco.