Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG se reúne com a Prefeitura de Ouro Branco e o IEF para discutir futuras parcerias

publicado: 02/03/2020 15h17, última modificação: 02/03/2020 15h26

O IFMG Campus Ouro Branco se reuniu na semana passada, dia 18, com representantes da Prefeitura Municipal de Ouro Branco e do Instituto Estadual de Florestas (IEF) para discutir possíveis parcerias entre as instituições. A proposta é que as instituições se unam para assegurar o funcionamento a Unidade II do Campus Ouro Branco, que funcionava na antiga Escola Estadual Antônio Sérvulo Torres, e abrigar a nova sede do IEF.

A parceria permitirá que o IFMG consiga ampliar e manter atividades de ensino, pesquisa e extensão para toda a comunidade. De acordo com o Diretor Geral, Lawrence Andrade, a parceiria e o apoio tanto da prefeitura quanto de outras instituições tem tornando possível a ampliação da atuação do Campus Ouro Branco.

"Estamos todos trabalhando para o desenvolvimento do município e da região e este convênio com a Prefeitura de Ouro Branco, com o apoio da Gerdau e parceria com o IEF, será de grande auxílio em um momento de restrições orçamentárias". A prefeitura também se prontificou a contribuir com melhorias no entorno da Unidade I, com a iluminação da passarela e a construção de passagem elevada na Avenida Intendente Câmara.