Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG sedia Intercâmbio dos Saberes do Parque Estadual da Serra do Ouro Branco
conteúdo

IFMG sedia Intercâmbio dos Saberes do Parque Estadual da Serra do Ouro Branco

por Fernando Cintra publicado 04/12/2018 15h47, última modificação 04/12/2018 16h02
O seminário teve como foco a promoção da divulgação científica por meio da apresentação de projetos de pesquisa realizados no Parque Estadual da Serra do Ouro Branco

Nos dias 22 e 23 de novembro, no Salão de Convenções do IFMG Campus Ouro Branco, aconteceu o seminário "Intercâmbio dos Saberes do Parque Estadual da Serra do Ouro Branco". O evento, que foi promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) com o apoio do IFMG e outros parceiros, despertou o interesse da população para as questões ambientais e visou estimular o olhar observador do público presente. 

 

Mesa de abertura: Adriana Ramos de Carvalho, Presidente do Conselho da Cidade;  Luiz Cláudio Grossi, Secretário Executivo do Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos (Ecotres); Lawrence Andrade, Diretor Geral do IFMG Campus Ouro Branco. 

Segundo o professor Rodrigo Barbosa Teixeira (IFMG), que apresentou o projeto "Programa de educação ambiental: desenvolvimento e oferta de cursos de formação continuada para manejo e conservação do PESOB", "o seminário foi importante porque firmou uma parceria entre o IEF, a autarquia gestora das Unidades de Conservação de Ouro Branco, com uma instituição federal de ensino, pesquisa e extensão da região, o IFMG".

 ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO.

"A interação entre os palestrantes e o público e a estrutura oferecida pelo IFMG também foram muito importantes para a realização do evento "

 "Fiquei satisfeita com o resultado do evento pois o mesmo ajuda a divulgar o Parque à medida que traz mais conhecimentos acerca de sua importância. A interação entre os palestrantes e o público e a estrutura oferecida pelo IFMG também foram muito importantes para a realização do evento", ressaltou a analista ambiental que gerencia o parque apresentado no seminário, Letícia Dornelas Moraes.  

 

 

Letícia Dornelas Moraes - Analista Ambiental / Gerente do P. E. Serra do Ouro Branco