Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Curso Básico Online de Libras

Inscrições abertas para Curso Básico Online de Libras

publicado: 10/07/2020 14h18, última modificação: 24/07/2020 17h08

Estão abertas, até o dia 22 de julho, as inscrições para o Curso Básico Online de Libras, com foco na aprendizagem de terminologias e no seu uso a partir de situações práticas. O curso é destinado para alunos, servidores e prestadores de serviços do IFMG Campus Ouro Branco e também para agentes e profissionais que trabalhem direta ou indiretamente na área da saúde em Ouro Branco.

O curso conta com 60 horas aulas, com início previsto no dia 29 julho e encerramento em 11 de dezembro de 2020. As aulas serão ministradas por meio de plataforma online, ao vivo, com atividades a serem desenvolvidas durante e após as aulas. Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível aqui.

Não há limite de vagas. Os candidatos que tiverem as inscrições deferidas deverão realizar a matrícula no curso entre os dias 25 a 28 de julho, por meio de formulário eletrônico. Para receber o certificado, os alunos deverão ter 75% de participação nas aulas obrigatórias realizadas ao vivo na plataforma e executar as atividades propostas pelo curso. Também é necessário ser aprovado no exame final de proficiência em Libras de nível básico, com nota igual ou superior a 60 pontos.

O curso, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), é parte do projeto de extensão “Disseminando Libras em Ouro Branco”. O projeto é coordenado pela professora Milene Barbosa, também Tradutora e Intérprete de Língua de Sinais do IFMG Campus Ouro Branco, e conta com a participação de bolsista e voluntários.

Clique aqui para se matricular entre os dias 25 e 28/07/20

Inscrições Deferidas - Edital 013/2020 - Curso Formação Inicial | Básico de Libras (NOVO - 24/07/20)

Inscrições Homologadas - Edital 013/2020 - Curso Formação Inicial | Básico de Libras (23/07/20)

Edital 013/2020 - Curso Formação Inicial - Básico de Libras