Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Submissão de trabalhos no Seminário em Educação Profissional e Tecnológica 2020

Submissão de trabalhos no Seminário em Educação Profissional e Tecnológica 2020

publicado: 21/09/2020 17h23, última modificação: 28/09/2020 13h21

Entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020, será realizado o II Seminário em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG. Com o tema “Práticas educativas”, o evento irá discutir questões relacionadas às ações de ensino nas instituições dedicadas à Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O evento contará com palestras e apresentação de trabalhos que vem sendo desenvolvidos, abordando também questões que envolvem o ensino não presencial e os impactos desta modalidade de ensino na formação dos alunos e na construção de pesquisas educacionais. Neste ano, o seminário será realizado de forma online, em função da pandemia do novo coronavírus, respeitando os protocolos de segurança para a saúde.

Submissão de Trabalhos

A submissão de trabalhos está aberta até o dia 15 de outubro. Serão aceitos trabalho, na modalidade Pôster e Comunicação Oral, com temas ligados a Educação Profissional e Tecnológica, evidenciando experiências relacionadas à educação, ensino e gestão em EPT. As propostas deverão ter título, nome do(s) pesquisador(es), instituição a qual é vinculado, endereço eletrônico, resumo com no máximo 250 palavras e três palavras-chave.

A modalidade Pôster é aberta aos estudantes de Graduação, Bolsistas de Iniciação Científica e demais pesquisadores interessados em apresentar seus trabalhos. Já a modalidade Comunicação Oral é aberta a estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) e a pesquisadores, com título de mestre e doutor, vinculados a qualquer instituição de Ensino Superior.

Cada autor inscrito poderá apresentar até dois trabalhos resultantes de pesquisas em andamento ou já concluídas, excetuando os casos de professores orientadores que podem constar como autores em até 5 (cinco) submissões. Os trabalhos poderão ter até cinco autores e todos os autores deverão efetuar sua respectiva inscrição para fim de recebimento de certificado.

Clique aqui para a Submissão de Trabalhos

O evento é uma iniciativa do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG (ProfEPT/IFMG) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG (GEPET-IFMG).