Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para submissão de trabalhos no XI Seminário de Iniciação Científica

Inscrições para submissão de trabalhos no XI Seminário de Iniciação Científica

Evento é uma das atividades do Planeta IFMG que acontece entre 22 e 24 de agosto. A submissão dos trabalhos de pesquisa é obrigatória para os alunos bolsistas da instituição.
publicado: 31/05/2023 16h09, última modificação: 31/05/2023 16h09

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos de pesquisa no XI Seminário de Iniciação Científica do IFMG. O evento será uma das atividades do Planeta IFMG 2023, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, e tem como objetivo valorizar as atividades de pesquisa; divulgar, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos; e promover o intercâmbio de conhecimento.

A submissão dos trabalhos de pesquisa é obrigatória para os alunos bolsistas da instituição. Os trabalhos podem ser submetidos até 30 de junho, por meio de formulário eletrônico, e apresentados no formato de resumo expandido. Os cinco melhores de cada área temática (Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; e Linguística, Letras e Artes) serão selecionados para a apresentação oral em formato de pitch.

Os trabalhos do XI SIC serão apresentados na página do Planeta IFMG 2023 no formato de Pitchs que são vídeos curtos (entre 60 e 90 segundos de duração), simples e direto, que tem como objetivo apresentar uma ideia a um público específico. Basicamente, o apresentador precisa dizer, em poucas palavras, o que é o seu projeto, qual a área de atuação, qual problema ele busca resolver e quem são os participantes. O Pitch não é uma apresentação acadêmica com exposição de dados e termos complexos. A linguagem utilizada deve ser acessível de modo que o público em geral possa compreender o conteúdo.

Clique aqui e submeta seu trabalho

Edital 37/2023 - Chamada Pública para apresentação de trabalhos no XI Seminário de Iniciação Científica (XI SIC)