Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Live irá discutir os impactos dos incêndios em Ouro Branco

Live irá discutir os impactos dos incêndios em Ouro Branco

publicado: 23/06/2020 18h05, última modificação: 23/06/2020 18h05

Você sabia que nos últimos 3 anos, foi queimada uma área equivalente a 4.500 campos de futebol na Serra de Ouro Branco? No Monumento Natural de Itatiaia essa área equivale a mais de 2 mil campos de futebol. Ao todo, foram 61 registros de queimadas a serem combatidas.

E quais são as principais causas e os impactos destes incêndios? Os desafios enfrentados no controle das queimadas? Para discutir essas e outras questões, será realizada nesta quarta-feira, dia 24 de junho, às 20 horas, uma live sobre os incêndios nas Unidades de Conservação de Ouro Branco.

Para participar, acesse: https://meet.google.com/zfm-jzeh-xsq

Atuação da Brigada Carcará

Alexsander Santos (Té) - Presidente da Brigada Carcará

Geógrafo e brigadista para prevenção e combate a incêndios florestais. Atua em incêndios na Serra de Ouro Branco desde 2009.
Impacto do fogo na vegetação e recuperação pós-queimadas

Leandro Elias Morais - Professor de Biologia e Gerente de Pesquisa do IFMG Campus Ouro Branco

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com mestrado e doutorado em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Panorama sobre os incêndios e atividade de prevenção e combate

Natalia Rust Neves – Gerente do Monumento Natural de Itatiaia e Parque Estadual Serra de Ouro Branco

Bióloga e mestre em Fisiologia Vegetal pela UFV e Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas desde 2009.
Educação Ambiental

Rodrigo Barbosa Teixeira – Professor de Biologia do IFMG Campus Ouro Branco

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado em Parasitologia Humana também na mesma instituição.