Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bate-papo com Luana Tolentino marca início do Mês da Consciência Negra no IFMG Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Bate-papo com Luana Tolentino marca início do Mês da Consciência Negra no IFMG Ouro Branco

Autora do livro “Outra educação é possível" vem ao Campus hoje, 12/11, às 19h.
publicado: 12/11/2019 11h00, última modificação: 12/11/2019 11h02

Professora, historiadora, escritora, colunista e ativista dos movimentos Negro e Feminista. É com a potência desse “about me” que Luana Tolentino – aquela que foi perguntada na rua se “fazia faxina” e respondeu “não, faço mestrado” – vem ao IFMG Ouro Branco nesta terça-feira, 12/11, às 19h, para falar sobre sua trajetória e seu livro “Outra educação é possível: feminismo, antirracismo e inclusão em sala de aula”. 

O evento integra a programação especial elaborada pelo Campus para celebrar o Dia da Consciência Negra - comemorado no dia 20 de novembro em referência à data da morte de Zumbi dos Palmares, um dos principais líderes da população negra no país.  O bate-papo com Luana Tolentino abre o ciclo de palestras organizado pelo IFMG Ouro Branco, por meio do Núcleo de Atendimento ao Educando e Educador (NAEE), sobre diversos temas correlatos às lutas dos negros contra a opressão e a discriminação. 

Mestra em Educação pela UFOP e professora universitária, Luana atuou em escolas públicas da periferia de Belo Horizonte e da região metropolitana. Responsável pela construção de diversas narrativas inspiradoras, Luana Tolentino ganhou destaque por colocar em prática a interdisciplinaridade em projetos que dialogam com a vida de crianças e adolescentes muitas vezes invisibilizados nos currículos e programas educacionais.