Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrícula de calouros movimenta Campus Ouro Branco

Matrícula de calouros movimenta Campus Ouro Branco

por Fernando Cintra publicado 04/02/2019 08h12, última modificação 05/02/2019 09h12
Primeira semana de matrícula dos cursos de graduação e segunda dos cursos técnico-integrados são marcadas por muita movimentação no campus e expectativa entre os alunos novatos.

Cerca de trezentos e cinquenta novos alunos compareceram no IFMG, nas últimas duas semanas, em busca de um sonho: ensino de qualidade e qualificação profissional. Neste ano, o IFMG Campus Ouro Branco receberá 200 novos alunos nos seus cursos de graduação e cerca de 150 nos cursos técnicos integrados.

As matrículas, que começaram no dia 22 de janeiro, poderão se estender até o final da próxima semana, dependendo do número de chamadas. Os candidatos aprovados estão sendo recebidos na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico, onde foi montada uma força-tarefa para verificação de documentos necessários para a matrícula, repasses de informações importantes para o preenchimento de formulários e orientações sobre o início do período letivo.

Marcos Cristhyam, 18 anos, aprovado em segundo lugar para o curso de Bacharelado em Administração, concluiu o ensino médio no próprio IFMG, formando-se em técnico em metalurgia. “Vi na administração uma oportunidade de aprender um pouco mais sobre a comunicação empresarial”, nos conta.

Julia Carolina, 18, caloura do curso de Sistemas de informação, veio acompanhada da mãe, Cristina.  “Sempre quis fazer um curso superior na área de informática. Conheci o IFMG Campus Ouro Branco por meio de uma amiga que estuda Administração aqui e que elogiou bastante a qualidade do ensino e estrutura do campus”, afirma a jovem que mora em Conselheiro Lafaiete. A mãe nos conta que estava ansiosa pela aprovação de Julia no SiSU e completa: “Estou feliz porque ela não vai para muito longe e vai poder continuar morando comigo”

Jonatas de Carvalho, 20, aprovado para o curso de Administração, é natural de ouro branco e foi aprovado pelo processo seletivo. “Fiz o ensino médio aqui no IFMG e me formei em técnico em informática”, diz Jonatas. Ele nos conta que ficou em dúvida entre Sistemas de Informação e Administração e que viu na administração uma área muito ampla, com boas oportunidades de trabalho.  “Gosto muito do empreendedorismo e acredito que com o meu curso técnico poderei ter melhores oportunidades de trabalho. Em relação a qualidade de ensino, já conheço a excelência do instituto e confesso que estou bastante ansioso para estudar no novo prédio didático”, finalizou.