Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestras abordam desafios e tendências para profissionais na área da computação

publicado: 05/03/2020 21h09, última modificação: 05/03/2020 21h14

No dia 3 de março, foram realizadas as palestras "A Gestão de Processos no Desenvolvimento de Software", com o palestrante Dácio Salomão de Castro, e "Engenharia de Software na Prática" ministrada por Rafaela Adriana, voltadas para os alunos e docentes do Curso de Graduação em Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação.

Na ocasião, o palestrante Dácio de Castro apresentou alguns conceitos e metodologias de Gestão de Processo de Negócio e algumas ferramentas para implementação desses processos, destacando a importância da tecnologia para um negócio bem sucedido e como ela tem transformado a vida das pessoas e das organizações.

Já a palestrante Rafaela Adriana Vieira, apresentou a rotina de uma empresa de desenvolvimento de software, destacando as tecnologias mais utilizadas e as habilidades que um profissional deve ter para atuar na área de Tecnologia da Informação. Ela também discutiu os desafios que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho e a importância dos profissionais buscarem não só uma boa formação técnica, mas também as habilidades comportamentais que são muito valorizadas atualmente.

De acordo com o coordenador do curso de graduação em Sistemas de Informação, Márcio Miranda, “eventos como este são fundamentais para uma formação de qualidade e oferecem oportunidades de alunos e professores terem contato com profissionais experientes. Essa interação entre a academia e o mercado possibilita um melhor entendimento das demandas, tendências e dos principais desafios da área de computação, além de ampliar as possibilidades e os recursos necessários para um ensino de qualidade."