Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plataforma +IFMG oferta bolsas para servidores que produzirem Cursos FIC EaD
conteúdo

Notícias

Plataforma +IFMG oferta bolsas para servidores que produzirem Cursos FIC EaD

publicado: 08/04/2020 07h12, última modificação: 08/04/2020 07h20

A Plataforma +IFMG irá conceder bolsas para servidores - docentes e técnicos administrativos - que produzirem cursos FIC a serem ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD). A plataforma é um ambiente virtual de capacitação profissional que irá incentivar a qualificação profissional do público em geral, visando ampliar a abrangência do IFMG na sociedade.

A plataforma é um ambiente virtual de capacitação profissional que irá incentivar a qualificação profissional do público em geral, visando ampliar a abrangência do IFMG na sociedade.

O período de inscrições vai de 15 de abril a 15 de maio e, ao todo, serão 76 cursos selecionados. Os campi com propostas aprovadas também serão contemplados com a infraestrutura para gravação de videoaulas e capacitação de servidores para a criação dos cursos. 

Foram publicados editais de acordo com as áreas dos cursos a serem criados:

  • DEMANDA INDUZIDA: financiamento de bolsas para docentes e técnicos administrativos para produção de Cursos FIC EaD em áreas prioritárias
  • DEMANDA LIVRE: financiamento de bolsas para docentes e técnicos administrativos, para produção de Cursos FIC EaD em suas áreas de atuação.

"O +IFMG tem como missão atingir não somente nossos estudantes, mas toda a sociedade. O país já vivia um momento de crise financeira e número imenso de desempregados. Com o Covid-19, a situação poderá se agravar. Nossa plataforma tem papel importante para essas pessoas também", explica o pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes. Os servidores podem acessar a Central de Serviços da Proex para tirar dúvidas. 

Quer saber mais? Clique aqui e acesse os editais e os anexos

 Fonte: Texto adaptado de matéria originalmente publicada em www.ifmg.edu.br.