Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Principais apontamentos do diagnóstico realizado com os alunos

Principais apontamentos do diagnóstico realizado com os alunos

publicado: 29/06/2020 14h13, última modificação: 09/10/2020 06h37

Compartilhamos os principais apontamentos do diagnóstico realizado junto aos nossos alunos, cujas análises tem nos permitido planejar futuros cenários, subsidiando tomadas de decisões.

Para a realização do diagnóstico, foi feita uma ampla divulgação para a participação utilizando os canais de comunicação da instituição como site, e-mails, redes sociais, grupos de whatsapp e demais contatos disponibilizados pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico que nos apoiou amplamente nesse processo. Em seguida, recebemos o apoio de todos os coordenadores e gerentes, em um grande esforço conjunto para que conseguíssemos alcançar todos os nossos alunos. Foram várias as tentativas de contato, inclusive por ligações telefônicas. Gostaríamos de agradecer pelo envolvimento e dedicação de todos nesse processo.

Após 35 dias, conseguimos uma excelente participação, sendo que todos os estudantes que se matricularam em disciplinas neste semestre, pouco mais de 1100, foram contactados. Apenas os alunos do mestrado não participaram, uma vez que houve a continuidade do calendário em razão da decisão da nacional do PROFEPT junto à CAPES. Registramos, assim, a totalidade de respondentes nos cursos Técnicos Integrados e Subsequente e nas Graduações em Computação e Pedagogia. Nas Graduações em Administração, Engenharia Metalúrgica e Sistemas de Informação, alguns poucos alunos não responderam o questionário.

Nesse momento, os dados estão sendo processados e apresentados à comunidade, O resultado geral e alguns cruzamentos foram apresentados na quarta-feira (24/05) ao Comitê de Ações e Prevenção do Coronavírus; na quinta-feira (25/05) para todos os ocupantes de CDs, FGs, coordenadores de curso e representantes de áreas/setores; e na sexta-feira (26/05) para os discentes dos cursos técnicos. Hoje, segunda-feira (29/06), os dados serão apresentados para os estudantes representantes dos cursos de graduação.

Acesse aqui o relatório e confira os principais apontamentos