Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores realizam visita na Hindalco Brasil

Servidores realizam visita na Hindalco Brasil

publicado: 14/02/2020 13h24, última modificação: 14/02/2020 14h29
Servidores do Campus Ouro Branco realizam visita na Hindalco Brasil

No dia 30 de janeiro, servidores do IFMG Campus Ouro Branco estiveram na Hidalco Brasil, em Ouro Preto (MG). A visita teve como objetivo discutir possibilidades de parcerias entre as instituições tanto para a realização de visitas técnicas quanto para a possibilidade de estágios e contratações dos alunos dos cursos técnicos em Metalurgia e da graduação em Engenharia Metalúrgica.

Durante a visita, os servidores também puderam conhecer os laboratórios, os equipamentos e os processos industriais utilizados na produção de aluminas e hidratos, bem como o acompanhamento do fluxo de análises químicas de matérias-primas e produtos da empresa.

"Fomos muito bem recebidos. Sem dúvida, foi uma oportunidade importante para reforçar a relevância do IFMG no contexto regional e estreitar os laços escola-empresa", afirmou o professor Heric Silva, que visitou a empresa acompanhado da professora Leticia Cheloni e do técnico de laboratório Alex Borges.

A Hindalco Brasil, empresa do grupo indiano Aditya Birla, é uma indústria química especializada na produção de aluminas especiais e hidratos, que atende o mercado nacional e internacional, que atua no Brasil desde 2013.