Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para a Especialização em Gestão de Negócios
conteúdo

Notícias

Prorrogadas as inscrições para a Especialização em Gestão de Negócios

O IFMG Campus Ouro Branco irá ofertar o curso de pós-graduação em Gestão de Negócios. O curso é gratuito e destinado a empreendedores, gestores e profissionais em diversas áreas de atuação.
publicado: 08/06/2022 09h52, última modificação: 29/06/2022 10h24

Foram prorrogadas, até o dia 11 de julho, as inscrições para o curso de Especialização em Gestão de Negócios, ofertado gratuitamente pelo IFMG Campus Ouro Branco. O curso de pós-graduação é destinado a empreendedores, gestores e profissionais interessados em ampliar suas competências gerenciais e melhorar os resultados de seus negócios.

Ao longo do curso, serão abordadas ferramentas e técnicas modernas de gestão empresarial que possam efetivamente contribuir para uma administração eficiente e eficaz dos negócios em que trabalham ou que irão trabalhar no futuro, além de trazer oportunidades para as carreiras dos profissionais.

A pós-graduação lato sensu tem carga horária total de 400 horas e duração de 18 meses, incluindo a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com previsão de início em agosto de 2022, as aulas serão realizadas presencialmente no Campus Ouro Branco, semanalmente, às quartas e sextas-feiras de 19 às 23 horas. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas.

A seleção será feita por meio de análise da Carta de Intenção enviada pelo candidato por meio de formulário eletrônico (etapa eliminatória e classificatória) e entrevista (etapa classificatória). Serão avaliados, entre outros, o interesse, motivação e expectativa; a capacidade de reflexão e pensamento crítico/ analítico em relação à questões pertinentes à gestão de negócios; bem como experiências profissionais e acadêmicas.

Para se candidatar é necessário ter graduação concluída, até a data da matrícula, em qualquer área de formação e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Em caso de dúvidas, entre em contato exclusivamente pelo e-mail posgestao.ourobranco@ifmg.edu.br.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui!

Documentos obrigatórios para inscrição: Carta de Intenção e Comprovante Pagamento da Taxa de Inscrição  

Clique aqui para enviar a Carta de Intenção e se inscreva! 

Edital 022/2022 - Processo de Seleção de Discentes do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios

Cronograma de Seleção e Inscrição - Retificação 01 | Edital 022/2022 - Seleção de Discentes do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios

Resultado dos Pedidos de Isenção | Edital 022/2022 - Seleção de Discentes do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios