Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Final do Edital nº 020/2020 - eleição de estudantes para composição de segmento discente do Conselho Acadêmico
conteúdo

Notícias

Resultado Final do Edital nº 020/2020 - eleição de estudantes para composição de segmento discente do Conselho Acadêmico

publicado: 29/05/2020 15h34, última modificação: 29/05/2020 16h42

Eleição para representantes discentes no Conselho Acadêmico

CLIQUE PARA VOTAR

Data: 26/05/2020 (terça-feira)
Horário: 9h às 21h


Acompanhe o andamento do processo eleitoral:

 A Comissão Eleitoral divulga resultado final do pleito ocorrido, dia 26 de maio de 2020, para eleição de representante do corpo discente para o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.

Para acessar o Resultado Final do Edital nº 020/2020 clique aqui 

Para acessar o resultado preliminar clique aqui

Anexo: Ata do processo de apuração do resultado da eleição para o Conselho Acadêmico

(18/05/2020) Homologação de candidaturas para escolha discente no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto 

(19/05/2020) Comunicado nº 01

(22/05/2020) Comunicado nº 02

 


(11/05/2020)

Aberto o período de candidatura de estudantes para composição de segmento discente do Conselho Acadêmico

Foi divulgado nesta segunda-feira, 11 de maio, edital para a eleição de representantes discentes para o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto. Confira, a seguir, as principais orientações sobre o processo eleitoral.

Quem pode se candidatar?

Poderão candidatar-se para compor o Conselho Acadêmico todos os alunos regularmente matriculados e que tenham, no mínimo, 16 anos completos.

Como e quando se inscrever?

A inscrição dos candidatos será realizada no período de 11 a 15 de maio de 2020, exclusivamente, pelo e-mail da secretaria do Conselho Acadêmico (conselhoacademico.ouropreto@ifmg.edu.br). No e-mail direcionado à secretaria do Conselho Acadêmico, o candidato deverá informar seu nome completo, número de matrícula (RA), curso e uma foto que será utilizada na campanha e link de votação no dia da eleição.

Campanha

O período de campanha dos candidatos cujas candidaturas tenham sido homologadas ocorrerá de 18 a 25 de maio. Os candidatos poderão utilizar-se dos meios de comunicação eletrônicos para fazerem suas respectivas campanhas e poderão produzir um vídeo de até 60 segundos para divulgação nas redes sociais do Campus Ouro Preto. O material para publicidade individual será de responsabilidade de cada candidato, que não poderá usar, direta ou indiretamente, veículo, logomarca institucional e demais bens materiais e serviços do IFMG, para desenvolver sua campanha.

Aproveitamento como atividades complementares

O(A) discente eleito(a), sendo assíduo(a) às reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Acadêmico, poderá solicitar aproveitamento da carga horária em atividades complementares junto ao Colegiado de Curso. Para tal, este componente curricular deverá estar previsto no Projeto Pedagógico do Curso de vínculo do(a) discente.

Quem pode votar e quando será a eleição?

 O voto será facultativo, secreto e eletrônico. Poderão votar todos os discentes regularmente matriculados no IFMG - Campus Ouro Preto. A eleição ocorrerá no dia 26 de maio de 2020, das 9h às 21h, por meio do link https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br/votacao . Esse link também será enviado ao e-mail do discente cadastrado na base de dados do Sistema Acadêmico do Conecta do Campus Ouro Preto e estará disponível no banner eletrônico: ELEIÇÕES – CONSELHO ACADÊMICO no topo do site institucional (www.ifmg.edu.br/ouropreto).

Cronograma e edital

O cronograma do processo eleitoral e todas as normas e procedimentos referentes à eleição estão disponíveis no documento abaixo:

Edital 20/2020 - Eleição de representantes discentes para o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto

Homologação nº 01 - Edital nº 020/2020

Comunicado nº 01