Você está aqui: Página Inicial > Banner > 2022 > Eleição Conselho Acadêmico (Mandato 2022-2024)

Eleição Conselho Acadêmico (Mandato 2022-2024)

por Comunicação Social publicado 27/10/2022 08h39, última modificação 18/11/2022 18h02
Acompanhe, nesta página, as etapas do processo eleitoral para escolha de representantes docentes, técnico-administrativos e discentes para o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.

RESULTADO FINAL

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria nº 364 de 11 de outubro de 2022, para a condução do processo eleitoral para a nova composição da representação dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente no Conselho Acadêmico do Campus Ouro Preto, em conformidade com o disposto no cronograma do processo eleitoral do Edital de Eleição, divulga o Resultado Final do Edital nº 52/2022, conforme segue:

Clique aqui para acessar o Resultado Final da Eleição do Conselho Acadêmico - Edital nº 52/2022

RESULTADO PRELIMINAR

A Comissão Eleitoral constituída pela Portaria nº 364 de 11 de outubro de 2022, para a condução do processo eleitoral para a nova composição da representação dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente no Conselho Acadêmico do Campus Ouro Preto, em conformidade com o disposto no cronograma do processo eleitoral do Edital de Eleição, divulga o resultado preliminar do pleito ocorrido em 16 de novembro de 2022, conforme documento a seguir:

Clique aqui para acessar o Resultado Preliminar da Eleição do Conselho Acadêmico - Edital nº 52/2022

Clique aqui para acessar a Ata do processo de apuração do resultado da eleição para escolha de representantes para o conselho acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto - Edital nº 52/2022

Nos termos do item 12 do Edital nº 52/2022, fica estabelecido o prazo de 24:00 horas contadas a partir da presente publicação para interposição de recursos. Os eventuais recursos devem ser interpostos para o e-mail da secretaria do Conselho Acadêmico (conselhoacademico.ouropreto@ifmg.edu.br) e dirigidos à Comissão Eleitoral.

LINK PARA VOTAÇÃO

(Votação disponível apenas no dia 16/11, das 9h às 21h)

Conheça os(as) candidatos(as) ao Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto

Conforme disposto no item 5.2. do edital do processo eleitoral, “nos segmentos em que houver apenas a inscrição de 02 (dois) candidatos, os mesmos serão declarados automaticamente como representantes eleitos naquele respectivo segmento". Portanto, as candidatas Josâne Geralda Barbosa e Solange Aparecida da Silva Mendes estão eleitas no segmento Técnico-Administrativo.

Nesse sentido, haverá eleição apenas para os segmentos discente e docente.

Veja, a seguir, o texto de apresentação encaminhado pelos(as) candidatos(as), dispostos(as) por segmento e ordem alfabética:

Segmento Discente

Segmento Docente

Segmento Técnico-administrativo

Homologado o registro das candidaturas da Eleição dos representantes discentes, docentes e técnicos-administrativos no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto

(Publicado em 05 de novembro de 2022)

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria nº 364 de 11 de outubro de 2022, para a condução do processo eleitoral para a nova composição da representação dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente no Conselho Acadêmico do Campus Ouro Preto, em conformidade com o disposto no cronograma do processo eleitoral do Edital de Eleição, homologa o registro das candidaturas, conforme documento a seguir:

Clique aqui para acessar a Homologação do Registro das Candidaturas do Edital de Eleição do Conselho Acadêmico - Edital nº 52/2022

Diante do exposto, e em conformidade o disposto no Edital do Processo Eleitoral, fica estabelecido como prazo para a campanha dos candidatos discentes o período de 07 a 11 de novembro de 2022, podendo os candidatos utilizar-se de meios de comunicação eletrônicos para fazerem suas respectivas campanhas.

Publicado edital de eleição dos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos para o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto

(Publicado em 11/10/2022)

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria N° 364, de 11 de outubro de 2022, do Diretor-Geral do IFMG Campus Ouro Preto, torna público o presente Edital de Eleição (Edital nº 52/2022) e convoca os docentes, técnicos-administrativos e discentes para as eleições dos representantes no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.

O presente processo eleitoral tem por objetivo estabelecer normas e procedimentos necessários à realização da eleição para representantes docentes, técnicos-administrativos e discentes no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.

Conforme o Regimento Geral do IFMG e o Regimento Interno do Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto, o mandato ao qual se destina esta eleição será de 02 (dois) anos, tendo início em novembro de 2022 a novembro de 2024.

Acesse:
Edital nº 52/2022

Inscrição

A inscrição será realizada no período de 11 de outubro de 2022 até o dia 04 de novembro de 2022, de forma individual, por meio do e-mail conselhoacademico.ouropreto@ifmg.edu.br . As informações detalhadas podem ser obtidas no Edital nº 52/2022.

Votação

A votação ocorrerá no dia 16 de novembro de 2022, quarta-feira, das 09 às 21 horas, por meio de link que será enviado ao e-mail institucional dos servidores e ao e-mail do discente cadastrado na base de dados do Sistema Acadêmico do Conecta do IFMG - Campus Ouro Preto e estará disponível no endereço eletrônico https://www.ifmg.edu.br/ouropreto/ .