Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Estudos Orientados > Estudos Orientados
conteúdo

Estudos Orientados

por Hugo Pereira publicado 22/12/2017 15h27, última modificação 10/05/2019 16h41

 

 

APRESENTAÇÃO
O Regulamento de Ensino dos Cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG, Art. 122.123 e 124, determina os Estudos Orientados para o discente que se encontra em regime de Progressão Parcial. Esses estudos substituíram a Dependência.

OBJETIVO GERAL
Promover estratégias de ensino-aprendizagem que contribuam para reduzir o índice de repetência e evasão dos alunos em progressão parcial do IFMG - Campus Ouro Preto.

METODOLOGIA
Considerando a realidade dos alunos dos Cursos Técnicos do campus Ouro Preto, sobretudo os alunos dos Cursos Integrados que realizam atividades escolares em período integral e apresentam dificuldades de aprendizagem, torna-se necessária uma orientação sistematizada em relação aos estudos orientados.

De acordo com o Regulamento de Ensino, a oferta de disciplinas na forma de Estudos Orientados deverá ter, obrigatoriamente, o percentual mínimo de 20% (vinte por cento) da carga horária da disciplina em encontros presenciais; o restante (80%) será ofertado à distância. Será elaborado pelo professor um PLANO DE ESTUDOS, contendo os conhecimentos mais significativos dos conteúdos das disciplinas, as datas das aulas presenciais e atividades a serem desenvolvidas. Esse plano será entregue aos alunos na primeira aula, com início em 04/06/18.


 

Para mais informações acesse: