Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 2020 > Sessão comentada de cinema: Bacurau

Sessão comentada de cinema: Bacurau

publicado: 07/01/2020 11h13, última modificação: 13/01/2020 11h47

Evento: Sessão comentada de cinema: Bacurau

Data: 10 e 17 de janeiro

Horário: 10 horas e 40 minutos

Local: Auditório Arthur Versiani (Auditório Central)

Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2019, "Bacurau" é um longa-metragem brasileiro que está dando o que falar! Com direção de Kleber Mendonça Filho, mesmo diretor de "Aquarius" (2016), o drama com características também do gênero suspense é estrelado por um grande elenco, contendo Sônia Braga, Udo Kier, Bárbara, Colen, Silvero Pereira e muito mais.

A primeira parte do filme já foi exibida na sexta-feira passada, dia 10 de janeiro de 2020. A segunda parte será exibida no dia 17 de janeiro. Dessa vez, os espectadores serão convidados a participar de uma roda de conversa sobre o filme após a sua exibição.

Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no
sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Não recomendado para menores de 16 anos

Clique aqui para baixar a sinopse

Após a 2ª parte todos os espectadores presentes serão convidados a trazer questões, comentários e avaliações sobre o filme.

O IFMG - Campus Ouro Preto está oferecendo neste ano uma programação cultural e artística imperdível para estudantes, técnicos, docentes e servidores do instituto! Atividades como oficinas, performances, espetáculos, shows, saraus e sessões de cinema farão parte dos intervalos das aulas para que todos possam participar!

Fique de olho no portal oficial do IFMG - Campus Ouro Preto e nas nossas redes sociais!

Para mais informações sobre a programação cultural do IFMG - Campus Ouro Preto, entre em contato pelo e-mail: luzdalua.equipamentos@gmail.com

registrado em: ,