Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cadastro Eventos > 1º Simpósio da Metalurgia

1º Simpósio da Metalurgia

Alunos do 3º ano apresentam projetos desenvolvidos em 2017 na próxima terça, dia 06

Data: 06/02/2018
por Hugo Pereira publicado: 05/02/2018 15h42, última modificação: 05/02/2018 19h33

Alunos do 3º ano do curso técnico integrado em Metalurgia participarão na próxima terça-feira, 06 de fevereiro, do 1º Simpósio da Metalurgia. Durante a atividade, que será realizada às 09 horas, no Auditório do Pavilhão da Gestão da Qualidade, os estudantes apresentação os projetos por eles desenvolvidos durante o ano de 2017.

O professor Orimar Reis conta que, há alguns anos, a coordenadoria de Metalurgia decidiu reformular os PPCs do cursos técnicos em Metalurgia (integrado e subsequente). Nessa reformulação, ficou definido que seria importante a inserção da disciplina Pesquisa Aplicada à Metalurgia na terceira série do integrado e segunda série do subsequente, buscando aumentar o interesse desses alunos pelo curso e também pela área científica.

“Nesta disciplina, os alunos e professores têm a oportunidade de trabalhar na prática alguns conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. O desenvolvimento da pesquisa de cada professor e seu grupo de alunos ocorre em encontros semanais e, no final de cada ano letivo, há obrigatoriedade da apresentação dos trabalhos, com participação dos alunos do curso de Metalurgia e demais interessados”, explica.

A próxima etapa a ser desenvolvida será a confecção de uma revista para publicação dos trabalhos de pesquisa e possível participação em eventos científicos.