Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Projetos > Outubro de 2016 a Julho de 2017 > Artes > Banda IFMG – do nosso mundo para todo o mundo (Programa Sociocultural Ponto de Cultura Timbale)
conteúdo

Banda IFMG – do nosso mundo para todo o mundo (Programa Sociocultural Ponto de Cultura Timbale)

por thiago.gomes publicado 09/01/2018 07h59, última modificação 09/01/2018 07h59

O Programa Sociocultural Timbale visa desenvolver ações para viabilizar o processo educativo, cultural e esportivo para jovens moradores dos bairros Lagoa do Gambá e Vila Aparecida, assim como para alunos do Instituto.

Através do Programa será ofertado o Projeto de música (banda IFMG), composta pelo de alunos do IFMG para a formação de uma banda com estilos musicais diferenciados. Os ensaios da banda acontecerão na Capela do IFMG ou em outras dependências do campus, durante os dias da semana. As apresentações ocorrerão ao longo do ano letivo durante os eventos promovidos pela Instituição ou em eventos externos, com anuência da direção-geral.

Assim, a presente proposta visa conciliar a manutenção do Projeto e a política de extensão do Instituto, ou seja, “desenvolver ações para viabilizar o processo educativo, cultural, esportivo e científica, articulando a Educação e a Pesquisa”, proporcionando a participação dos alunos dos diversos cursos da Escola como bolsistas de extensão.

 

Grande Área: Artes

Orientador: Danielle Teresa Penna e Fortes