Você está aqui: Página Inicial > Inovação e Empreendedorismo > Empresa Júnior > Óculo Empresa Jr.
conteúdo

Óculo Empresa Jr.

por . publicado 29/01/2018 16h33, última modificação 08/03/2021 17h28

ÓculoA Óculo é a Empresa Júnior formada pelos estudantes do Curso de Tecnologia em Conservação de Bens Imóveis e Licenciatura em Geografia, do Instituto Federal de Minas Gerais - Ouro Preto, fundada no ano de 2018.

É uma associação sem fins lucrativos, e seu caráter multidisciplinar tem como missão prestar serviços na área de conservação, restauração e preservação do Patrimônio Cultural (material e imaterial) e Natural, ao passo que proporciona experiência aos membros na execução de projetos de impacto positivo no contexto em que a Empresa Júnior está inserida, a partir da elaboração de projetos, realização de consultorias, ações educacionais, filantrópicas, além de capacitações na área.

Somos também parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ) e filiados à FEJEMG (Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais), onde firmamos o nosso compromisso de trabalhar para impactar a sociedade mineira, transformando nossa Minas em um estado cada vez mais empreendedor, ético, competitivo e colaborativo.

Mesmo com sua fundação recente a Óculo já fez história! Tivemos a realização de um evento internacional, organização de minicursos e oficinas de sucesso (como Iconografia e Simbologia, Diálogos sobre o Patrimônio e História da Arte) e mesmo durante a pandemia não paramos! Continuamos na oferta de eventos, minicursos e palestras à distância, pois acreditamos e queremos fazer parte de um Brasil cada vez mais educador.

O corpo de associados é constituído por 10 membros, divididos em 6 diretorias, compostas pelo diretor (a) e assessor (a), são elas:

Diretoria de Presidência: Fabrício Aparecido

Diretoria de Gestão de Pessoas: Yara Ferreira e Natália Tavares

Diretoria Administrativa: Thaís Ramos e Amanda Diniz

Diretoria Financeira: Rúbia Araújo e Juliana Silva

Diretoria de Projetos: Mayra Ramos

Diretoria de Comunicação: Flávio Júnior e Ikaro Souza

Para a construção de um trabalho confiável e capaz de gerar impacto positivo na comunidade local, a Óculo, tanto na cultura dos seus membros quanto na execução dos projetos, trabalha de acordo com os seus princípios norteadores de conduta, sendo eles o comprometimento com o patrimônio cultural, natural e humanístico, a ética e responsabilidade, além do engajamento sociopolítico dos seus associados.

Para nós, nenhum de todos nós é tão bom quanto todos nós juntos!

A construção do nosso futuro começa agora.

Se interessou pelo nosso trabalho, quer fazer parte da Óculo? Entre em contato e sigam a gente pelas redes sociais!!
E-mail: oculo.consultoria@gmail.com
Instagram: @oculoej