Comissão Jornada 30h
Criada pela Resolução nº 20/2016 (que regulamenta a jornada de trabalho dos TAE do IFMG e dá outras providências), a Comissão Permanente Local de Flexibilização da Jornada dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação do IFMG - Campus Ouro Preto atua como importante órgão na operacionalização e acompanhamento dos processos de concessão da jornada de trabalho de 30h semanais dos técnico-administrativos deste campus.
Cabe a essa Comissão, dentre outras atribuições, prestar apoio aos representantes das Unidades Organizacionais (setores) na abertura do processo de solicitação da adoção do regime de trabalho de 30 (trinta) horas semanais; assessorar a direção no redesenho de Unidades Organizacionais e na realocação de servidores, quando solicitado; aglutinar propostas e modelos de diferentes Unidades Organizacionais, de modo a promover a avaliação da integração de atividades afins; estudar e propor o redesenho de Unidades Organizacionais e a realocação de servidores; estudar e propor o redesenho de Unidades Organizacionais e a realocação de servidores; fiscalizar a execução dos processos aprovados; avaliar, periodicamente, os resultados da implantação da jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais nas Unidades Organizacionais do IFMG; mapear e definir as Unidades Organizacionais do campus.
O contato com a referida Comissão pode ser realizado por meio do e-mail comissao30h.ouropreto@ifmg.edu.br.
Abaixo estão disponíveis os principais documentos e normativas que tratam da jornada flexibilizada.
Resolução 20.2016 - regulamenta a jornada dos TAE do IFMG
Portaria Nº 512 - Dispõe sobre autorização da jornada - Ouro Preto
Portaria da Reitoria do IFMG nº 130, de 16.02.2018 - Nomeação dos membros da Comissão Local 2018
Procedimento para o requerimento de implantação da jornada flexibilizada
Procedimento de atualização dos processos de implantação da jornada flexibilizada
Cartilha - principais dúvidas sobre a jornada flexibilizada