Você está aqui: Página Inicial > Notícias do Campus > Notícias do Campus JAN-FEV 2020 > CINE IF: Campus exibe filmes gratuitos com programação aberta a toda a comunidade

por Tatiana Toledo publicado: 02/03/2020 21h00, última modificação: 03/03/2020 14h19

As semanas que antecederam o Carnaval de Ouro Preto (e que coincidiram com parte do período de férias escolares no IFMG – Campus Ouro Preto) contaram com uma novidade: o CINE IF. Com programação voltada para os públicos adulto e infanto-juvenil, a iniciativa exibiu, gratuitamente, longas-metragens para toda a comunidade ouro-pretana, com a proposta de promover uma aproximação ainda maior entre Instituto e sociedade.

Segundo os organizadores do projeto, os estagiários de Artes Cênicas Lua Melo Franco e Pedro Petindá, os filmes foram selecionados a partir de temáticas específicas para gerar discussões pertinentes à formação educacional e pessoal de cada participante, como “Semana Afroameríndia”, “Literatura na tela”, “Animações brasileiras”, “Semana Diversidade LGBTQIA+”, entre outros.

O CINE IF pretende criar pontes futuras com as escolas regionais, levando os longas-metragens até os estudantes e trazendo-os até o IFMG, como forma de extensão. Em breve uma nova programação será divulgada e poderá ser conferida no perfil do Instagram criado pelos idealizadores do projeto: @cineif.op