Você está aqui: Página Inicial > Notícias do Campus > Notícias do Campus JAN-FEV 2020 > Residência artística entre os campi Ouro Preto e Recife promove oficinas e espetáculos teatrais

por Tatiana Toledo publicado: 02/03/2020 21h00, última modificação: 03/03/2020 14h19

A Coordenadoria de Artes do IFMG – Campus Ouro Preto está realizando uma residência artística em parceria com o IFPE - Campus Recife. De acordo com a professora Ana Carolina Abreu (IFMG), trata-se de uma rede criativa entre os professores de Arte e os estudantes que integram os grupos de teatro dessas instituições.

Na primeira etapa da residência, houve a vinda do professor Pedro Silva, que dirigiu o Teatro em Movimento, grupo pertencente ao Campus Recife. Ele mediou uma oficina teatral para os estudantes do projeto de pesquisa TE-OURO, que deu origem ao grupo de teatro do Campus Ouro Preto. “A abordagem desenvolvida na oficina foi utilizada na criação do espetáculo Teogonia, do grupo Teatro em Movimento, que irá se apresentar no Campus Ouro Preto na segunda etapa do projeto”, explica Abreu. Embora tenha como público-alvo os alunos do grupo, a oficina foi aberta a todos os estudantes do Campus e realizada no Pavilhão de Artes no dia 29 de janeiro.

A terceira etapa da residência será a ida dos professores de Arte do Campus Ouro Preto, Ana Carolina Abreu e Frederico Ferrari, para o Recife, junto com os estudantes, para mediação de oficina e apresentação do espetáculo.

Saiba mais

O grupo de teatro do IFMG – Campus Ouro Preto iniciou suas atividades em outubro de 2019. Os encontros ocorrem semanalmente. Os interessados em ingressar no grupo devem enviar um e-mail para ana.abreu@ifmg.edu.br

Atualmente, o TE_OURO conta com os seguintes integrantes: Cirilo Ferreira (EDIF 1D3), Ana Luiza da Silva (EDIF 1D3), Rafael Oliveira (EDIF 1D3), Luiza Vitória Freitas (EDIF 1D3), Larissa Isabelle Oliveira (EDIF 1D3), Gabriel Gurgel (MIN 1D4),  Rayane das Dores (EDIF 1D3) e Yasmin Pedrosa (EDIF 1D1).