Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Experiência e formação de leitores” será o primeiro tema de ciclo palestras promovido por projetos de ensino e pesquisa do Campus

publicado: 18/06/2020 14h49, última modificação: 18/06/2020 14h53

“Experiência e formação de leitores” será tema de palestra ministrada por Izandra Alves, professora do IFRS - Campus Feliz, e mediada por Rafaela Kelsen Dias, docente do IFMG - Campus Ouro Preto, na próxima terça-feira, 23 de junho.

A ação, que será realizada online pela plataforma Google Meet (meet.google.com/itu-xedx-zdr) é componente de dois projetos atualmente desenvolvidos no Campus Ouro Preto sob coordenação da professora Rafaela Dias: o projeto de pesquisa “Ensino de literatura e avaliação formativa: a experiência de alunos das camadas populares" e o projeto de ensino "Além da medida: a avaliação formativa de literatura e os alunos das camadas populares".

Ambos são voltados à formação literária de discentes das camadas populares e, em sua etapa inicial, promovem um ciclo de palestras dedicados ao tema. Neste primeiro encontro, a discussão centraliza-se nas relações entre a noção de experiência e o processo de formação de leitores.

É público-alvo desta palestra toda a comunidade acadêmica e, em especial, os professores de Língua Portuguesa do campus e os discentes da Especialização em Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica.

Link de acesso à palestra: meet.google.com/itu-xedx-zdr