Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3ª edição da Semana de Automação Industrial promove atividades a partir desta segunda (4)

por Tatiana Toledo publicado: 04/04/2022 09h38, última modificação: 04/04/2022 10h43

Tem início nesta segunda-feira (4) a 3ª edição da Semana de Automação Industrial do IFMG - Campus Ouro Preto. As atividades são abertas ao público e ocorrerão virtualmente, pelo MS Teams.

O evento é uma oportunidade para que alunos do 3º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial apresentem protótipos desenvolvidos a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo de todo o curso.

Tradicionalmente, outras atividades são planejadas de forma a enriquecer a programação. Nesta segunda-feira (4), às 14 horas, o público confere a mesa-redonda “Reflexões sobre a Automação pós pandemia”.

Já na terça-feira (5), às 18 horas, é a vez da palestra “O futuro é Tech”, com o engenheiro de software Pedro Lopes.

Para participar da 3ª Semana de Automação Industrial não é necessário se inscrever. Uma lista de presença será disponibilizada durante a realização das atividades.

Ao longo da semana, novas atividades serão divulgadas no site do Campus Ouro Preto e nas redes sociais da instituição.

Link para acesso às palestras: http://encurtador.com.br/htuJL

PROGRAMAÇÃO (em atualização)

04/04 - 14h: Mesa-redonda “Reflexões sobre a Automação pós pandemia”

Integrantes:

Marcelo Peixoto da Silva (Engenheiro Mecânico | Automation Lead at Allianz Technology - Irlanda)

Whinter Júnio Gonçalves (Desenvolvedor Full Stack | Desenvolvedor Mobile Nativo Android/iOS | Arquiteto de Software | Gerencianet S.A)

Lucas Emiliano de Souza Moreira (Professor no IFMG - Campus Ouro Preto/CODAAUT) | Engenheiro Mecatrônico)

05/04 - 18h: Palestra “O futuro é Tech: tendências e oportunidades na área de tecnologia

Palestrante:

Pedro Lopes (Software engineer na Salt Pay | Formação em Computer Science pela University of Notre Dame)

Mediação:

Sílvia Grasiella Moreira Almeida (Professora no IFMG - Campus Ouro Preto/CODAAUT) | Engenheira Eletricista)