Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programas Diálogos e Sala Aberta promovem Pré-congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico

publicado: 19/09/2019 10h46, última modificação: 10/10/2019 18h11

Estão abertas as inscrições para o Pré-congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico, promovido pelos programas Diálogos (IFMG – Campus Ouro Preto) e Sala Aberta (UFOP), iniciativas voltadas para o desenvolvimento profissional docente em suas instituições.

O evento tem como público-alvo professores e profissionais da educação do IFMG e da UFOP, com o objetivo de possibilitar diálogos, reflexões e construção de conhecimentos sobre o processo ensino e aprendizagem nas diferentes áreas do conhecimento, bem como contribuir para a socialização de práticas pedagógicas no ensino superior e tecnológico.

A programação do Pré-congresso contará com uma palestra, quatro oficinas e socialização de práticas pedagógicas que visam ampliar as ações dos Programas Diálogos e Sala Aberta, possibilitando aos professores mais um momento de reflexão, bem como de construção de conhecimentos e práticas  sobre metodologias ativas e inovação no ensino.

O Pré-congresso é também uma preparação para a construção do 5º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico, que será realizado entre os dias 28 e 30 de abril de 2020, na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Este congresso será interinstitucional, realizado por meio de uma rede de colaboração entre diferentes universidades e Institutos Federais, como UFMG, UFLA, UFOP, IFMG - Campus Ouro Preto, IFNMG, UFVJM e UFG. O evento terá como propósito possibilitar reflexões, promover a troca de saberes e fomentar a produção e divulgação, em rede, de práticas didático-metodológicas inovadoras no ensino superior e tecnológico.

INSCRIÇÕES

A inscrição no Pré-congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico e em suas oficinas é gratuita e deverá ser realizada até o dia 11 de outubro. Cada participante poderá se inscrever em apenas uma oficina, pois todas serão realizadas no mesmo horário. As vagas são limitadas.

Para os interessados em participar da socialização de práticas pedagógicas, o período para submissão de resumos vai até 06 de outubro. Não haverá apresentação oral do trabalho, mas a presença do autor próximo ao pôster se faz importante para dialogar com os participantes do evento.

Inscreva-se e confira a programação completa do evento em: https://www.even3.com.br/precongressoinovacao2019/

Pré-congresso inovação

LOCAL DAS OFICINAS