Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta inscrições de bandas musicais no IFestival 2018

Aberta inscrições de bandas musicais no IFestival 2018

por Hugo Pereira publicado: 20/07/2018 17h44, última modificação: 05/09/2018 19h12

Estão abertas as incrições de bandas musicais que queiram participar do IFestival 2018, festival de música do IFMG - Campus Ouro Preto: Edição 2018, Edital 043/2018.

O IFestival 2018 será realizado de 15 a 19 de outubro de 2018, no campus Ouro Preto. Podem participar bandas musicais, de qualquer idade, estilo e formação, que tenha em sua composição ao menos um estudante com matrícula ativa no IFMG - Campus Ouro Preto, de acordo com os requisitos constantes no Edital. Para realização do IFestival 2018, o IFMG Campus Ouro Preto conta a parceria da Transvê Poesias na produção cultural e Dinâmica Comunicação Visual na elaboração da identidade visual do evento.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 20 de julho e 17 de setembro de 2018, exclusivamente pela internet, através do e-mail .

Não serão aceitas inscrições fora do prazo nem por outro meio que não o e-mail oficial, ou com documentação incompleta.

Para se inscrever, é preciso:
I - estar ciente de todas as normas do Edital;
II - ser aluno do IFMG - Campus Ouro Preto;
III - apresentar comprovante de matrícula;
IV - as bandas devem ter em sua composição, pelo menos um aluno do IFMG - Campus Ouro Preto;
V - enviar para o e-mail ifestival.organizacao@gmail.com, com o título Inscrição – Nome da
Banda, dentro do prazo estabelecido, os seguintes arquivos:

a) formulário de inscrição (Anexo I), devidamente preenchido com:
   1. nome e Comprovante de matrícula do proponente da banda;
   2. contato Telefônico do representante da banda;
   3. número de integrantes da banda;
   4. nome Completo, documentação e função de todos integrantes;
   5. release da Banda (Biografia);

b) mapa de Palco e Rider de Som;  (Pode ser feito no paint - Ver modelo aqui)

c) link do Youtube com videoclipe, profissional ou amador, da banda, apresentando uma música.

A inscrição no edital não confirma a participação no IFestival 2018.

APRESENTAÇÕES

As apresentações das bandas pré-selecionados acontecerão entre os dias 15 e 19 de outubro de 2018. Cada banda terá de 20 (vinte) a 30 (trinta) minutos de apresentação.

Os músicos vencedores do IFestival 2018 serão selecionados por um Júri Técnico, formado por artistas de Ouro Preto e região, que será divulgado posteriormente.

Os vencedores do IFestival 2018 serão premiados de acordo com a classificação:
I - primeiro lugar: gravação de uma música e um videoclipe;
II - segundo lugar: um instrumento musical;
III - troféu do IFestival 2018;

DOCUMENTOS