Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção de discentes dos cursos de Graduação para monitoria bolsista e voluntária

publicado: 30/10/2018 20h25, última modificação: 30/10/2018 20h26

O IFMG - Campus Ouro Preto torna público o Edital do processo de seleção à monitoria bolsista e voluntária do IFMG - Campus Ouro Preto para o segundo semestre letivo de 2018, destinadas aos discentes de cursos de GRADUAÇÃO
orientados por docentes desta instituição.

Clique aqui para acessar o documento completo do Edital de nº  053/2018

O Programa de Monitoria é um incentivo à formação acadêmica que visa ampliar os espaços de aprendizagem, proporcionar melhoria da qualidade de ensino e, a partir da sua conclusão, a carga horária poderá ser pontuada como Atividade Complementar, de acordo com os Projetos Pedagógicos de cada curso e suas tabelas de ponderação.

A Bolsa Monitoria terá o período de vigência de 21 de novembro de 2018 a 01 de março de 2019, podendo ser interrompida por solicitação do docente orientador ou do estudante monitor. O valor da Bolsa Monitoria será de R$ 200,00 (duzentos reais).

Número de bolsas: 03 (três), sendo 01 (uma) para o curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, 01 (uma) para o curso de Licenciatura em Física, 01 (uma) para o curso de Licenciatura em Geografia. Caso um curso não utilize todas as bolsas, a Diretoria de Ensino do Campus Ouro Preto poderá redistribuí-las.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os estudantes candidatos à monitoria dos cursos de graduação, deverão se inscrever presencialmente na Coordenação Pedagógica da Diretoria de Ensino no período de 30/10/2018 a 01/11/2018, no horário de 16h às 21h30min, informando seus dados no formulário de inscrição, selecionando a disciplina para a qual deseja concorrer.

Para concorrer ao processo de seleção de monitores, o candidato deverá:

• Estar matriculado em curso de graduação no campus Ouro Preto;
  • Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para desenvolvimento da monitoria, sendo as particularidades tratadas, se for o caso, no plano de monitoria;
  • Não estar incluso em processo disciplinar no âmbito do IFMG;
  • Poderão participar do processo de seleção de monitores os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação do IFMG em situação de matrícula “Matriculado PD” (o aluno não poderá estar com a matrícula trancada no curso).
  • A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas no Edital
registrado em: