Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para a seleção de candidatos para vagas nos Cursos de Formação Continuada em Joalheria Artesanal (Módulo Básico), Lapidação de Gemas de Cor (Módulo Básico) e Design de Joias (Nível Intermediário)
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para a seleção de candidatos para vagas nos Cursos de Formação Continuada em Joalheria Artesanal (Módulo Básico), Lapidação de Gemas de Cor (Módulo Básico) e Design de Joias (Nível Intermediário)

publicado: 25/09/2018 17h30, última modificação: 26/09/2018 11h48

 

O Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus Ouro Preto tem por objetivo selecionar candidatos para os Cursos de Formação Continuada em:

Joalheria Artesanal (Módulo Básico),

Lapidação de Gemas de Cor (Módulo Básico)

Design de Joias (Nível Intermediário),

Os cursos são ofertados pelo IFMG - Campus Ouro Preto, dentro do limite de vagas disponíveis e as condições  discriminadas no Edital.

Acesse aqui o Edital de nº 048/2018

INSCRIÇÃO

As inscrições para os Cursos de Formação Continuada são gratuitas.

Para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado para vagas no Cursos de Formação Continuada o candidato deverá ter, no mínimo, 16 anos de idade e ter completado os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

A inscrição do candidato deverá ser feita, no período de 17/09/2018 a 25/09/2018, exclusivamente pela internet.

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição disponibilizado por meio deste link: https://goo.gl/forms/DkM1KRkuietjA9kW2

No ato da inscrição o candidato deverá informar no formulário eletrônico o(s) curso(s) pretendido(s), elencando primeira opção, segunda opção e terceira opção de curso.

O candidato que não tiver acesso à internet poderá fazer sua inscrição na secretaria da Diretoria de Inovação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DIPPE) - Pavilhão dos Inconfidentes, 2º andar, IFMG - Campus Ouro Preto, localizado à Rua Pandiá Calógeras, nº 898, Bairro Bauxita, Ouro Preto/MG, de 8 às 21 horas (apenas para dias úteis). No período 17/09/2018 a 25/09/2018 será disponibilizado o atendimento adequado para fins de inscrição.

Ao candidato com deficiência, permanente ou provisória, será disponibilizado o atendimento adequado para fins de inscrição, no local mencionado acima.
O candidato com deficiência deve apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao Código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, bem como a provável causa da deficiência.

São de responsabilidade do candidato o correto preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e a observância das informações nele contidas.

Não serão permitidas, em hipótese alguma, modificações no formulário eletrônico de inscrição, inscrições em caráter condicional e reserva de vagas.


(Atualização do processo em 21 de setembro às 17:50)

Publicada Retificação nº 01 do Edital 048/2018 que altera o período de inscrição para 25/09/2018.

Acesse o documento da Retificação 001


(Atualização do processo em 25 de setembro às 17:30)

Publicada Retificação nº 02 do Edital 048/2018 que altera o horário de atendimento na matrícula da segunda chamada para 15/10/2018 (segunda-feira): de 08h às 21h.

Acesse o documento da Retificação 002

 

Lista de Inscritos para cursos de Formação Continuada em Joalheria Artesanal ( módulo básico, Lapidação de gemas em cor (módulo Básico e Design em Jóias (nível intermediário)

Confira a lista de inscritos

registrado em: