Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto o período de candidatura de servidores e alunos ao Conselho Acadêmico do Campus Ouro Preto

por Tatiana Toledo publicado: 10/11/2021 17h07, última modificação: 10/11/2021 17h07

Foi publicado nesta quarta-feira (10) o edital do processo eleitoral para recomposição das vagas de suplentes da representação dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.

Podem se candidatar todos os servidores do quadro permanente e em efetivo exercício do IFMG, lotados no Campus Ouro Preto, bem como os alunos regularmente matriculados e que tenham, no mínimo, 16 anos completos.

O voto será facultativo, secreto e eletrônico. Cada eleitor poderá escolher até dois candidatos. Poderão votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Campus Ouro Preto, conforme listagem fornecida pela Gerência de Gestão de Pessoas, e todos os estudantes regularmente matriculados na instituição, de acordo com listagem fornecida pelas diretorias envolvidas.

A votação será realizada no dia 30 de novembro, das 9h às 21h, pelo link https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br/votacao/. Este link será enviado ao e-mail institucional dos servidores e ao e-mail dos discentes cadastrados na base de dados do Sistema Acadêmico do Conecta do IFMG - Campus Ouro Preto. Também estará disponível em banner eletrônico no site institucional (www.ifmg.edu.br/ouropreto).

Vagas

- Dois representantes suplentes do corpo docente, em efetivo exercício, indicados por seus pares;

- Dois representantes suplentes do corpo técnico-administrativo, em efetivo exercício, indicados por seus pares; e

- Dois representantes suplentes do corpo discente, regularmente matriculados e que tenham, no mínimo, 16 anos completos, indicados por seus pares.

Campanha

O período de campanha dos candidatos cujas candidaturas tenham sido homologadas ocorrerá do dia 18/11 até o dia 29/11, véspera da eleição. Os candidatos poderão utilizar-se dos meios de comunicação eletrônicos para fazer suas campanhas. Caso desejem, poderão produzir um vídeo de até 60 segundos para divulgação nas redes sociais do Campus Ouro Preto.

O material para publicidade individual será de responsabilidade de cada candidato, que não poderá usar, direta ou indiretamente, veículo, logomarca institucional e demais bens, materiais e serviços do IFMG para desenvolver sua campanha.

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 17 de novembro, exclusivamente pelo e-mail da secretaria do Conselho Acadêmico (conselhoacademico.ouropreto@ifmg.edu.br).

Na mensagem, o servidor deverá informar seu nome completo, segmento ao qual concorre e o número do SIAPE. Já o candidato discente deverá informar o número de matrícula (RA) e o curso. No mesmo e-mail, todos os candidatos deverão enviar uma foto de perfil, que será utilizada na campanha e no link/cédula de votação no dia da eleição.

Cronograma e edital

O cronograma do processo eleitoral e todas as normas e procedimentos referentes à eleição estão disponíveis no site do campus e também no edital.

Acesse:
Edital n°47/2021 - Eleição de representantes docentes, técnicos administrativos e discentes para o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.