Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acompanhe o processo eleitoral para nova composição do Conselho Acadêmico

Acompanhe o processo eleitoral para nova composição do Conselho Acadêmico

publicado: 19/10/2020 18h26, última modificação: 17/11/2020 15h07

Resultado Preliminar
Ata do Conselho Acadêmico

MANDATO

Conforme o Regimento Geral do IFMG e o Regimento Interno do Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto, o mandato ao qual se destina esta eleição será de 02 (dois) anos, tendo início em novembro/2020 a novembro/2022

DOCUMENTOS

Retificação nº 01

Edital nº 45/2020 - Homologação nº 01

Comunicado nº 01 de 03 de novembro de 2020

Publicada em: 03/11/2020

Homologado o registro das candidaturas para a nova composição do Conselho Acadêmico

A Comissão constituída para a condução do processo eleitoral para a nova composição da representação dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente no Conselho Acadêmico do Campus Ouro Preto homologou o registro das candidaturas nesta terça-feira, 3 de novembro.

Considerando o item 13.4 da Retificação nº 01 do Edital 045/2020, como nos segmentos docente e técnico-administrativo houve somente a inscrição de dois candidatos, os mesmos serão declarados automaticamente como representantes eleitos nestes respectivos segmentos. Portanto, a Comissão informa que só haverá eleições para o segmento discente, conforme Comunicado nº 01 de 03 de novembro de 2020.

Acesse:
Edital nº 45/2020 - Homologação nº 01
Comunicado nº 01 de 03 de novembro de 2020

Discentes que participarão do pleito, em ordem alfabética:

- Douglas Felipe Almeida Coelho - ( Curso Técnico Integrado em Mineração)

- João Carlos Arruda de Oliveira - (Curso Técnico Integrado em Administração)

- Jônatas Sena Ferreira - (Curso Superior de Licenciatura em Física)

- Rúbia Riane de Sousa Araújo - (Curso Superior de Licenciatura em Geografia)

Para conferir fotos dos candidatos, clique AQUI

Publicada em: 19/10/2020

Atualizada em: 27/10/2020

Aberto o período de candidatura de servidores e alunos para composição do Conselho Acadêmico

Foi divulgado na última sexta-feira (16) edital para a eleição de representantes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo para composição do Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.

Podem se candidatar todos os servidores do quadro permanente e em efetivo exercício do IFMG, lotados no Campus Ouro Preto, bem como os alunos regularmente matriculados e que tenham, no mínimo, 16 anos completos.

O voto será facultativo, secreto e eletrônico. Cada eleitor poderá escolher até dois candidatos. Poderão votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Campus Ouro Preto, conforme listagem fornecida pela Gerência de Gestão de Pessoas, e todos os estudantes regularmente matriculados na instituição, de acordo com listagem fornecida pelas diretorias envolvidas.

A votação será realizada no dia 10 de novembro, das 9h às 21h, pelo link https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br/votacao/, que será disponibilizado, também, no site do campus (www.ifmg.edu.br/ouropreto).

Campanha

O período de campanha dos candidatos cujas candidaturas tenham sido homologadas ocorrerá do dia 03 de novembro até o dia 09 de novembro, véspera da eleição. Os candidatos poderão utilizar-se dos meios de comunicação eletrônicos para fazerem suas campanhas e poderão produzir um vídeo de até 60 segundos para divulgação nas redes sociais do Campus Ouro Preto. O material para publicidade individual será de responsabilidade de cada candidato, que não poderá usar, direta ou indiretamente, veículo, logomarca institucional e demais bens, materiais e serviços do IFMG para desenvolver sua campanha.

Inscrições

A inscrição dos candidatos poderá ser realizada até 02 de novembro de 2020, exclusivamente pelo e-mail da secretaria do Conselho Acadêmico (conselhoacademico.ouropreto@ifmg.edu.br). No e-mail direcionado à secretaria do Conselho Acadêmico, o candidato deverá informar seu nome completo, segmento ao qual concorre e o número do SIAPE (para os servidores). Já o candidato discente deverá informar o número de matrícula (RA) e o curso. No mesmo e-mail, todos os candidatos deverão enviar uma foto de perfil, que será utilizada na campanha e no link/cédula de votação no dia da eleição.

Cronograma e edital

O cronograma do processo eleitoral e todas as normas e procedimentos referentes à eleição estão disponíveis no site do campus e também no edital.

Acesse:
Edital n°45/2020 - Eleição de representantes docentes, técnicos-administrativos e discentes para o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.

Retificação nº 01

* Notícia atualizada em 27/10/2020 devido à publicação da Retificação nº 01 do Edital nº 45/2020.