Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto processo de seleção à monitoria bolsista e voluntária no Ensino Remoto Emergencial (ERE) do IFMG - Campus Ouro Preto, destinadas aos discentes de cursos Técnicos e de Graduação orientados por docentes desta instituição

publicado: 31/08/2021 16h31, última modificação: 31/08/2021 17h06

O Programa de Monitoria é um incentivo à formação acadêmica que visa ampliar os espaços de aprendizagem, proporcionar melhoria da qualidade de ensino e, a partir da sua conclusão, a carga horária poderá ser pontuada como Atividade Complementar, de acordo com os Projetos Pedagógicos de cada curso e suas tabelas de ponderação.

A Bolsa Monitoria terá o período de vigência de 08 de setembro de 2021 a 23 de dezembro de 2021 (período de Ensino Remoto Emergencial), podendo ser interrompida por solicitação do docente orientador, do estudante monitor ou pela Diretoria de Ensino.

Os docentes deverão solicitar as bolsas de monitoria conforme cronograma de atividades previsto neste edital no item 11, ou seja até o dia 28 de agosto de 2021. Serão 61 (sessenta e uma) bolsas ofertadas. O valor da Bolsa Monitoria será de R$ 200,00 (duzentos reais), que serão depositados em conta corrente do estudante. Serão ofertadas vagas para monitor voluntário, caso haja interesse da Área/Curso, com os mesmos critérios de seleção das monitorias remuneradas.

Clique aqui para acessar o documento completo e anexos do Edital nº 39/2021

Clique aqui para acessar o Quadro de Disciplinas e Formas de Seleção

INSCRIÇÕES DOS ESTUDANTES

Para realizar as inscrições, os estudantes candidatos à monitoria dos cursos técnicos e de graduação devem preencher o formulário disponível no Edital nº 39/2021 no período de 30 de agosto de 2021 a 01 de setembro de 2021.

A seleção dos estudantes monitores será feita pelos docentes das respectivas disciplinas, sendo que os critérios de seleção, datas, horários e local da entrevista ,número de vagas disponíveis , professor responsável pela orientação da monitoria assim como a relação de disciplinas inscritas no programa de monitoria de 2021.

É imprescindível que os candidatos participantes do processo de monitoria cumpram com as datas previstas no Edital nº 39/2021. O não cumprimento acarretará na desclassificação do candidato.

* Notícia atualizada em 31 de agosto de 2021 para inclusão do Quadro de Disciplinas inscritas no edital.