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Agora sei! Nuted oferece curso sobre os processos mais utilizados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

publicado: 19/05/2020 14h20, última modificação: 21/05/2020 14h24

Como faço para solicitar Auxílio-transporte? Mudei de banco, como faço para alterar meus dados junto ao Governo Federal? Preciso comprovar que paguei Plano de Saúde ano passado, como fazer? Até dois anos atrás, estas e diversas outras questões eram resolvidas pessoalmente na Gerência de Gestão de Pessoas. Com a implantação do SEI – Sistema Eletrônico de Informações, estes e dezenas de outros processos passaram a ser realizados via Sistema.

De acordo com levantamento realizado junto à Gerência de Gestão de Pessoas e outros setores Campus, constatou-se que diversos servidores ainda possuem dúvidas e dificuldades ao utilizar o SEI no seu dia-a-dia. Considerando estas dificuldades elencadas e a obrigatoriedade de se utilizar o Sistema, a equipe do Núcleo de Tecnologias Educacionais digitais e educação a distância (NUTED) oferece à comunidade do Campus Ouro Preto um curso sobre os processos mais recorrentes do SEI. O “Agora sei!”, neste seu primeiro módulo, aborda os processos mais utilizados pelos servidores. Este curso irá utilizar o ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle.

O curso é gratuito, de curta duração (35 horas) e será oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância. Haverá emissão de certificado. Serão oferecidas 150 vagas e o preenchimento e a classificação ocorrerão por meio da ordem de inscrição. 

Inscreva-se até 29 de maio em:
https://forms.gle/MWQGGNtBsdCAzVBA6
  

Edital nº 021/2020 - Processo seletivo simplificado para o Curso de Formação Continuada - Agora sei!

 

 Saiba mais

 Entre diversas vantagens, o SEI visa a:

  •  aumentar a produtividade e a celeridade na tramitação dos processos;
  •  aprimorar a segurança e a confiabilidade dos dados e das informações;
  •  criar condições mais adequadas para a produção e a utilização de informações;
  • facilitar o aceso do cidadão às informações e às instâncias administrativas; e
  • reduzir o uso de papel e os custos operacionais e de armazenamento da documentação