Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunas do Campus Ouro Preto participam da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

Destaques

publicado: 08/11/2018 17h12, última modificação: 13/11/2018 14h15

As alunas Fernanda Camilo Gonçalves e Laura Martins da Costa Coura Marinho do Curso Técnico Integrado de Automação Industrial, participaram da 12ª Mostra Brasileira de foguetes (MOBFOG), no Hotel fazenda Ribeirão, na cidade de Barra do Piraí, RJ, entre os dias 26 e 29 de outubro. Elas são orientadas pelo Professor de Física Mário Eustáquio Nogueira Gomes e contaram com o apoio do ex-aluno do IFMG - Campus Ouro Preto Caio Tácito Borges da Costa.

Participaram 2.130 escolas, das quais 52 foram selecionadas para a disputa em Barra do Piraí. O evento contou também com palestras sobre astronáutica, astronomia e apresentações dos próprios alunos sobre os seus respectivos foguetes.

O Professor Mário Eustáquio destaca que "um evento deste nível, nacional, proporciona aos alunos não só o aprendizado acadêmico como noções de física aplicada aos foguetes e de química das reações envolvidas no combustível, mas também o aprendizado para a vida como: cooperação, sociabilidade, convivência com pessoas de diferentes regiões do Brasil."

12ª Mostra Brasileira de foguetes (MOBFOG), no Hotel fazenda Ribeirão, na cidade de Barra do Piraí, RJNo dia 18 de maio de 2018, a aluna Maria Eduarda Sobreira do Nascimento do 2º ano do Curso Técnico Integrado de Administração participou da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica na prova de conhecimentos gerais de Astronomia e Astronáutica.

Com a importância da participação das alunas nesses eventos, se espera que no próximo ano mais estudantes tenham intenção de participar.