Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do Campus Ouro Preto conquista medalha de ouro no Pan AM Séries III de Taekwondo

por Tatiana Toledo publicado: 23/09/2022 12h59, última modificação: 23/09/2022 12h59

Adriano Santos, aluno do curso técnico integrado em Edificações do Campus Ouro Preto, classificou-se campeão continental ao disputar o Pan AM Series III de Taekwondo. A competição reuniu mais de 380 atletas de 14 nacionalidades no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, de 14 a 18 de setembro.

Ao conquistar medalha de ouro na categoria juvenil até 63 Kg, Adriano garantiu 20 pontos no ranking mundial, além de vaga para o Pan Americano em Las Vegas (EUA), previsto para março de 2023.

Com uma intensa rotina de treinos, mas sem perder o foco nos estudos no IFMG, Adriano alia dedicação e disciplina para conciliar todos os seus compromissos e alcançar bons resultados em ambas as áreas - mesmo em períodos de avaliações. “Como moro em Itabirito, durante a semana de prova em bloco eu acordava cedinho, chegava no campus com certa antecedência e ficava um tempo estudando. Depois fazia a prova, voltava pra casa e treinava à tarde. Em um sábado, ainda fomos para uma academia em Mariana treinar. Em outra ocasião, treinamos no campus mesmo. É cansativo, mas decidi dedicar minha vida ao taekwondo”, conta o estudante.

Para garantir o bom desempenho, o atleta também treina diariamente entre os turnos das aulas no IFMG. À noite, alterna suas práticas entre a academia e sua própria residência. Aos sábados, ele e o pai, o técnico Nilton Oliveira, percorrem academias de taekwondo de outros municípios de forma a intensificar os treinos.

Colecionando importantes resultados, Adriano também já garantiu vaga, para 2023, no Grand Slam de Taekwondo, competição que define a seleção brasileira.