Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus já podem fazer o curso de “Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle”

publicado: 24/08/2020 14h15, última modificação: 27/08/2020 17h23

O Núcleo de Tecnologias Educacionais Digitais e Ensino a Distância (NUTED) disponibilizou, a partir de hoje , 24 de agosto, o curso “Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle” para todos os alunos do IFMG – Campus Ouro Preto. O objetivo é introduzir alguns conceitos básicos sobre aprendizagem a distância, apresentar o ambiente virtual de ensino e aprendizagem (AVEA) Moodle e as principais características de navegação em sua sala de aula virtual.

O curso tem duração de 20 horas e é inteiramente autoinstrucional, ou seja, sem a presença de instrutor, professor ou tutor: o aprendizado é autônomo.

Todos os estudantes do Campus Ouro Preto estão inscritos no curso e receberam um e-mail com as instruções de acesso. Lembramos que você pode começar o curso, a partir de hoje, em qualquer dia e horário.

O curso  “Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle “ não é obrigatório, mas é importante para a formação de qualquer estudante conhecer essa ferramenta digital educacional.

Não recebeu o e-mail na sua "caixa de entrada"?

1º) Verifique sua caixa de Spam;

2º) Se estiver com o e-mail informado no ato da matrícula inicial no curso desatualizado, acesse o link abaixo para preenchimento de informações relacionadas e aproveite a oportunidade para atualizar outros dados:  ALTERAÇÃO/ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS GERAIS DE DISCENTES

Pelo link acima, será necessário você utilizar o mesmo login e senha que você acessa o portal MeuIFMG.

Esqueceu sua senha? Acesse o tutorial aqui.

Acesse também o tutorial  “Moodle – Orientação para os alunos “, elaborado com o intuito de apresentar este AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem para você, aluno do IFMG – campus Ouro Preto.

Bom curso para todos !