Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do campus participam de Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Alunos do campus participam de Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo

por Tatiana Toledo publicado: 04/07/2022 10h07, última modificação: 04/07/2022 10h08

Os alunos do Campus Ouro Preto Maria dos Andes e Adriano Santos (ambos do curso técnico integrado em Edificações), atletas de taekwondo, participaram, no final do mês de junho, do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Santa Catarina.

A competição é considerada o principal evento do calendário da modalidade do país e rendeu mais uma medalha a Adriano, que se classificou também para o Grand Slam de Taekwondo 2023, competição que define a seleção brasileira.

A dupla vem conquistando importantes classificações nos últimos meses, resultado de muita dedicação, superação e até mesmo, renúncias.

Faz parte da rotina de ambos treinos diários entre os turnos das aulas, no próprio Campus, além de práticas em casa e na academia de taekwondo ao longo da semana, inclusive aos sábados.

Eles também passam por acompanhamento nutricional para garantir bons rendimentos e sucesso nas pesagens realizadas antes das competições. “Precisamos controlar até mesmo a quantidade de água ingerida”, contam.

Se vale a pena?

“A gente gosta mesmo é da adrenalina, de entrar no tatame, assistir às lutas, ver a arquibancada torcendo, vibrando… a felicidade de ganhar uma luta, principalmente quando chegamos à final, é indescritível”, conta Maria.

“É muito preparo para definir uma luta em seis minutos. Às vezes, começamos o campeonato dividindo um vestiário com cem competidores. Mas, a cada luta,o número de pessoas só vai diminuindo. De repente, você está entre cinco pessoas apenas e pensa ‘sou bom, estou entre os melhores’, destaca Adriano. “O que enfrentamos no tatame é apenas uma parte de tudo pelo que passamos. As pessoas olham e dizem que foi sorte, mas é o resultado de um trabalho de anos”, ressalta.

Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo foi realizado de 22 a 26 de junho e reuniu mais de 1600 competidores de 25 estados brasileiros, nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub21, adulto e master.