Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ano letivo 2021 | 2° semestre: informações básicas

Ano letivo 2021 | 2° semestre: informações básicas

publicado: 20/08/2021 16h59, última modificação: 19/01/2022 12h18

Boas-vindas a todas e a todos, especialmente, aos nossos novos alunos!

Iniciamos em 18 de janeiro de 2022 o segundo semestre letivo de 2021. Em nome de toda a comunidade escolar do IFMG campus Ouro Preto, desejamos boas-vindas a todas e a todos, em especial, aos novos alunos dos cursos Técnico Subsequente em Edificações, Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho e Tecnologia em Gestão da Qualidade! Desejamos que tenham conosco o direito amplo à Educação de qualidade, pública e gratuita!

Dúvidas e problemas podem surgir neste início, e são naturais devido à necessidade de mantermos as aulas no formato remoto.

Para todos os alunos novatos, temos um canal direto de suporte e acompanhamento do cadastro nas nossas plataformas de ensino remoto.

Caso não tenha recebido nenhuma informação por e-mail, ou ainda não esteja cadastrado nas plataformas MS Teams ou Moodle, entre em contato conosco.

SUPORTE NO ATENDIMENTO DE PRIMEIRO NÍVEL
E-mail: suporte.ere.ouropreto@ifmg.edu.br
Telefone/Whatsapp: (31) 99861-8840 e (31) 99821-4940

Solidariedade e suporte aos alunos em situação de emergência devido às chuvas na região

A Direção-Geral do IFMG campus Ouro Preto solidariza-se com todas as famílias atingidas pelo agravamento da pandemia da Covid-19, bem como por aquelas atingidas pelas chuvas nas últimas semanas. Em ambas as situações, temos um canal aberto para cadastro e acompanhamento de alunos em risco, a partir do qual poderemos orientar melhor, e encaminhar tanto a flexibilização das atividades acadêmicas quando o suporte e direcionamento para programas de assistência estudantil e para redes de apoio oficiais.

Para maiores informações, se você se encontra em uma situação de risco e/ou de emergência, ou conhece algum colega que está nesta situação, entre em contato conosco via NIAE.

NIAE (Núcleo Integrado de Atendimento ao Estudante)
E-mail: niae.ouropreto@ifmg.edu.br
Telefone/Whatsapp: (31) 99748-2940

Como vão funcionar as aulas?

Infelizmente, esse novo contexto resultou na suspensão das atividades presenciais da Fase 2 do Retorno Gradual e Seguro. Para todas as modalidades e níveis de ensino, as aulas iniciam em 18/01 de forma remota.

Atividades acadêmicas ainda podem retornar presencialmente em fevereiro, e estamos semanalmente analisando a situação. Não retornaremos sem o diálogo com a comunidade, com a nossa Comissão de Retorno, e sem antes comunicarmos a todos com, no mínimo, 15 dias de antecedência, para que sejam possíveis preparação e planejamento. Até agora, temos a data de 21 de março de 2022, aprovada no Conselho Acadêmico, para retorno total das atividades presenciais.

É possível acompanhar as informações sobre o retorno presencial, e sobre o retorno das atividades acadêmicas remotas em nosso site e redes sociais oficiais, e também pelo seu e-mail cadastrado conosco, que deve ser consultado frequentemente.

Acompanhe também nossos comunicados pelo retorno, a partir do link: https://www.ifmg.edu.br/ouropreto/retornoseguro

A seguir, você encontra informações essenciais para acompanhar as aulas remotas de 2021.2.

Bons estudos, até breve!

Manual do aluno

Programas de bolsas (Assistência Estudantil)

Calendário Escolar

Horários de aulas

Acesso ao Moodle

Links para aulas síncronas
O(a) aluno(a) que não receber o link, via e-mail ou via Moodle, deverá solicitá-lo enviando uma mensagem para funcionamentoescolar.ouropreto@ifmg.edu.br, informando a turma, disciplina e professor.

Solicitações Acadêmicas

Serviços da Biblioteca