Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Base Nacional Comum Curricular é tema de palestra no Campus Santa Luzia

Base Nacional Comum Curricular é tema de palestra no Campus Santa Luzia

publicado: 08/11/2021 21h41, última modificação: 08/11/2021 21h41

A partir de 2022, a rotina acadêmica de estudantes e professores mudará com o chamado “Novo Ensino Médio”, onde a organização curricular contemplará a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e oferecerá os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e formação técnica e profissional que o estudante deseja seguir.

E para debater mais o assunto, o Campus Santa Luzia promove na próxima quarta-feira, 10 de novembro, às 10h, a palestra “Base Nacional Comum Curricular (BNCC)” ministrada pelo Prof. Dr. Teodoro Zanardi, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O objetivo é  apresentar e discutir a BNCC, a relação com a Reforma do Ensino Médio, assim como essas mudanças interferem no âmbito educacional e na sociedade.

O evento será virtual e transmitido pelo canal do Youtube do Campus Santa Luzia. Os interessados devem realizar sua inscrição via SUAP (Clique Aqui). Os inscritos ainda recebem certificado de participação no evento.

SOBRE O PALESTRANTE

O Prof. Dr. Teodoro Zanardi é graduado em Direito, mestrado em Direito Privado (PUC Minas), doutorado em Educação (PUC São Paulo) e pós-doutorado em Educação (Universidade de Colônia - Alemanha). Professor do Programa de Pós-graduação em Educação da PUC Minas. Atuou como consultor da Unesco na implantação da Educação Integral na Rede Estadual de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase no campo do currículo, educação integral, ensino médio e pedagogia freireana. Comentarista semanal da Rádio CBN - BH como colunista do quadro "Escola da Vida".

SERVIÇO:

O que é: Palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Quando: 10 de novembro de 2021
Onde: Canal do Youtube do Campus Santa Luzia