Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus conquista o bronze nas Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais 2021
conteúdo

Notícias

Campus conquista o bronze nas Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais 2021

publicado: 08/11/2021 14h54, última modificação: 10/11/2021 14h28

O IFMG - Campus Ouro é, mais uma vez, medalhista nas Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais (OMIF). O estudante Victor Gonçalves de Paula Neves, do curso técnico integrado em Automação Industrial, conquistou o bronze na edição 2021 do evento, enquanto outros estudantes da instituição foram premiados com menção honrosa. 

Devido à pandemia de Covid-19, a OMIF ocorreu virtualmente e registrou a participação de 3.972 estudantes de 264 campi de todo território nacional. 

A 1ª fase, ocorrida em 19 de setembro, constituiu-se da realização de uma prova objetiva de 21 questões de múltipla escolha. Já o evento da 2ª fase, de 22 a 24 de outubro, teve sua programação voltada a estudantes e professores, com a oferta de palestras, minicursos, oficinas, mesas temáticas e práticas culturais, além de cerimônia de divulgação dos medalhistas desta edição. As atividades foram transmitidas via plataformas de stream (YouTube e Google Meet). 

Além do aluno medalhista, também participaram da competição os estudantes Alice Souza Maia, Laira de Cássia Souza Ferreira e Vitor Matheus do Nascimento Ferreira. Os professores Cláudio Vita e João Nepomuceno agradecem e parabenizam todos os estudantes que participaram da IV OMIF. “Parabéns especial para Victor Gonçalves de Paula Neves, que foi agraciado com a medalha de bronze”, destaca Vita.

 

Sobre a competição

A OMIF é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal. Nas edições presenciais, é realizada em duas fases: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus específico da Rede, definido no ano anterior.

Para saber mais sobre a competição, acesse: 

Site: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/

Canal YouTube: https://www.youtube.com/c/OMIFoficial