Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto distribui kit de alimentos para alunos e alunas

Campus Ouro Preto distribui kit de alimentos para alunos e alunas

publicado: 27/01/2021 17h21, última modificação: 27/01/2021 18h12

O IFMG - Campus Ouro Preto irá distribuir kit de alimentos a seus estudantes. Seguindo a legislação, os itens - adquiridos, em grande parte, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) -, poderão ser entregues a todos os alunos matriculados nos cursos técnicos integrados e subsequentes. Contudo, a Direção-Geral do Campus, com recursos próprios, estenderá a distribuição aos alunos da graduação atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil.

Arroz, macarrão, leite em pó, óleo e também alimentos adquiridos da agricultura familiar da região, como biscoitos, bolos, mel, ovos, cenoura, repolho e queijo, estão entre os itens que serão disponibilizados aos estudantes. Cada Kit conta com mais de 20 itens.

Cláudio Aguiar Vita, gerente de Estratégia Institucional e responsável pela implementação do PNAE no Campus Ouro Preto, destaca o papel social do Projeto. “Adquirimos mais de R$300 mil em alimentos saudáveis, cultivados em nossa região, produzidos pela agricultura familiar. Os alimentos são provenientes das cooperativas de Santa Rita de Ouro Preto (distrito de Ouro Preto) e de Goiabeiras (distrito de Mariana). Mais de 60 famílias estarão fornecendo os alimentos e, consequentemente, recebendo pela produção. Assim, estaremos contribuindo para fazer a economia local ‘girar’, gerando renda na região e atenuando os efeitos na economia em decorrência da pandemia, para esta parte da população”, destaca.

Segundo a nutricionista Vanessa Campos, a distribuição do kit de alimentos busca contribuir para a garantia de segurança alimentar e nutricional dos alunos neste período de incertezas imposto pela pandemia da Covid 19. “A inclusão de alimentos adquiridos diretamente da agricultura familiar representa, ainda, respeito à cultura alimentar da região”, enfatiza.

A entrega dos kits ocorrerá de forma presencial e será realizada nas dependências do Campus em datas e horários a serem divulgados e de acordo com o Protocolo de Biossegurança que será estabelecido para este fim.

Para receber o seu kit, os alunos devem preencher os formulários abaixo, de acordo com sua modalidade de ensino. As inscrições vão até 08/02. Após esta data, os inscritos receberão informações sobre data, horário e procedimentos a serem adotados na retirada.

Caso necessite de outros esclarecimentos, entre em contato via e-mail: gerenciainstitucional.op@ifmg.edu.br.

Acesse:

Formulário para alunos dos cursos técnicos integrados

Formulário para alunos dos cursos técnicos subsequentes

Formulário para alunos da graduação que são assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil