Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto lança novo site institucional
conteúdo

Destaques

Campus Ouro Preto lança novo site institucional

por Tatiana Toledo publicado: 29/01/2018 18h44, última modificação: 06/02/2018 08h24

Foi lançado, nesta semana, o novo site institucional do IFMG – Campus Ouro Preto. O layout segue a identidade padrão proposta pelo Governo Federal, que preconiza a padronização da comunicação digital institucional dos órgãos a ele vinculados. Tendo em vista o crescimento do acesso à internet por meio de dispositivos móveis, o novo site apresenta um design responsivo, ou seja, com a capacidade de adequar sua exibição a diferentes telas e dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada.

O site foi estruturado de maneira com que as informações fiquem distribuídas por assunto, não seguindo, necessariamente, a estrutura organizacional do Campus, que pode sofrer alterações ao longo do tempo com a junção ou criação de setores. Dessa maneira, a proposta foi facilitar a navegação, também, do usuário externo à Instituição, permitindo que o cidadão encontre com mais facilidade as informações sobre o Campus e os serviços ofertados. Um exemplo é o topo do menu vertical à esquerda da página, que apresenta as principais formas de ingresso no Campus, como concursos públicos e processos seletivos para cursos presenciais e a distância.

O desenvolvimento do novo site foi realizado pelas equipes de Tecnologia da Informação e Comunicação Social, que trabalharam não somente nas questões técnicas, mas também na reformulação de todos os conteúdos já disponibilizados no site anterior, assim como na criação de novos. Essas etapas contaram com a fundamental contribuição de representantes dos mais diversos setores da Instituição, que auxiliaram no levantamento de dados e transmitiram às equipes de Comunicação e TI as principais deficiências e lacunas encontradas no site atual, bem como as dificuldades de navegação encontradas pelos usuários dos conteúdos referentes às suas áreas de atuação.

Importante ressaltar que o novo site é dinâmico e pode vir a sofrer alterações em novas etapas de atualização, de acordo com as sugestões e demandas da comunidade acadêmica. Uma enquete na página inicial está disponível aos usuários, para que possam opinar quanto à experiência de navegação na nova estrutura. Um link para o site antigo ficará disponível no menu superior horizontal da nova página, de maneira a facilitar a adaptação neste momento de transição entre as duas páginas.

 

O que achou no novo site do IFMG – Campus Ouro Preto? Queremos saber sua opinião!