Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus promove 11ª Semana de Cultura Afro-brasileira e Africana

Campus promove 11ª Semana de Cultura Afro-brasileira e Africana

Atividades serão realizadas de 20 a 22 de novembro
publicado: 23/11/2017 15h28, última modificação: 16/12/2017 02h10

De 20 a 22 de novembro, o IFMG – Campus Ouro Preto promove a 11ª Semana de Cultura Afro-brasileira e Africana. A programação inclui apresentações teatrais, recitais, sarau, música, dança, mostra de curtas, exibição de filmes, debates, oficina de hip hop, além de degustação afrogastronômica, com apresentação de comidas de países africanos que povoaram a região de Ouro Preto.

Haverá, ainda, caminhada pelas estruturas de mineração na Serra do Veloso. Para essa atividade, os interessados devem se inscrever previamente pelo e-mail laura.rocha@ifmg.edu.br/.

Entre os eventos simultâneos à programação oficial, está a exposição “Imagens e Imaginários: algumas representações do negro em nossa sociedade”, que ocorrerá nos espaços da escola, durante toda a semana.  Alunos dos primeiros anos participarão de uma visita técnica à exposição “Ex Africa” e ao Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Já no dia 23, às 10 horas, será oferecida palestra para os alunos da Escola Benjamim Guimarães, em Mariana, com o tema “Diálogo sobre raça e escola”.

Acesse a programação completa.