Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus realiza cadastro de estudantes interessados em receber Kit Lanche

Campus realiza cadastro de estudantes interessados em receber Kit Lanche

publicado: 12/05/2021 16h59, última modificação: 12/05/2021 17h09

O IFMG - Campus Ouro Preto irá distribuir um Kit Lanche a seus estudantes. Seguindo a legislação, os itens - adquiridos, em grande parte, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) -, poderão ser entregues a todos os alunos matriculados nos cursos técnicos integrados e subsequentes. Contudo, a Direção-Geral do Campus, com recursos próprios, estenderá a distribuição aos alunos da graduação atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil.

Sucos e biscoitos diversos, achocolatado, barras de cereal e algumas frutas da época estão entre os itens que serão disponibilizados aos estudantes. Cada Kit conta com mais de 100 itens.

Cláudio Aguiar Vita, gerente de Estratégia Institucional e responsável pela implementação do PNAE no Campus Ouro Preto, destaca que esta distribuição complementa uma ação anterior, quando foram entregues quase 700 kits de alimentos aos alunos do Campus. Ele destaca o papel social do projeto: “as frutas a serem distribuídas foram cultivadas em nossa região pela agricultura familiar e provenientes da cooperativa de Santa Rita de Ouro Preto (distrito de Ouro Preto).

A entrega dos kits ocorrerá de forma presencial e será realizada nas dependências do Campus em datas e horários a serem divulgados e de acordo com o Protocolo de Biossegurança estabelecido para este fim.

Para receber o seu Kit Lanche, os alunos devem preencher os formulários abaixo, de acordo com sua modalidade de ensino. As inscrições vão até 21/05. Após esta data, os inscritos receberão informações sobre data, horário e procedimentos a serem adotados na retirada.

Caso necessite de outros esclarecimentos, entre em contato via e-mail: gerenciainstitucional.op@ifmg.edu.br.

Acesse: