Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus realiza cerimônia remota de colação de grau dos cursos de graduação
conteúdo

Notícias

Campus realiza cerimônia remota de colação de grau dos cursos de graduação

publicado: 27/08/2020 14h24, última modificação: 27/08/2020 18h30

Na sexta-feira, dia 28 de agosto de 2020, às 18 horas, será realizada a colação de grau dos concluintes dos cursos de graduação dos cinco cursos de graduação do campus Ouro Preto referente ao segundo semestre letivo de 2019. Na oportunidade, também participará da cerimônia o discente Giovanni Rodrigues Tomaz, que participará de colação de grau especial, atendidos os requisitos mínimos para tal, de acordo com as regras institucionais.

A cerimônia será realizada de forma remota, inédita nesse formato no IFMG-Campus Ouro Preto.

Este evento pôde ser realizado considerando as alterações dos artigos nº 86 e nº 87 do Regulamento de Ensino dos Cursos de Graduação do IFMG, por meio da Resolução do Conselho Superior (CONSUP)/IFMG n° 10, de 06 de julho de 2020. Essa resolução permite aos campi da instituição analisar a melhor dinâmica para a realização das colações de grau, incluindo a utilização de mecanismos remotos durante o período de excepcionalidade provocado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Devido às limitações de número de participantes na sala pela ferramenta utilizada (Google Meet), o evento será exclusivo aos formandos, coordenações de curso, servidores e dirigentes envolvidos diretamente com o ato formal. Após realização da mesma, será compartilhado, por e-mail, o link com a gravação da cerimônia com todos os formandos envolvidos.

Cerimônia colação